sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

Must Have: Cardigan

24/05/2013

Comentário(s), gabi



Quando penso em sobreposição logo vem em mente:‘’ um cardigan ficaria ótimo’’. O cardigan tem o trabalho de te deixar mais estilosa quando a roupa por baixo é mais simples, um complemento ao seu look, que da um up no visual. É uma farda no inverno, já que se pode combinar com qualquer tipo de roupa e claro, é super prático e leve, podendo levar na bolsa sem que amasse.

 
Super versátil, é uma peça chave no guarda-roupa tanto masculino quanto feminino (para os homens é mais conhecido com mandigan). Apesar dos homens sempre ficarem com dúvida na hora de usar um cardigan, na minha opinião dá um estilo a mais aos garotos além de deixá-los com um estilo mais casual e bonito, não acham?




- Como usar e com estilo:

Como já disse o cardigan fica bem com qualquer tipo de roupa, Ele pode ser usado com saias e vestidos, que deixa o look mais romântico, pode ser usado com shortinhos e por cima de qualquer tipo de camiseta,  uma dica é usar um chapeuzinho junto com o look, que tal?
O que não falta são modelos de cardigans: há os rendados, elegantes e longos, de tricô, com estampas super fofas, cheio de glitter e com paetês, com botões ou sem e de variadas cores. Sem dúvidas é uma peça chave para o guarda-roupa.

- Como surgiu:

O cardigan surgiu em meados de  1853, durante a guerra de Crimean, usado pelos soldados britânicos, era por baixo das faixas dos soldados para mantê-los aquecidos durante a guerra. Mas ficou conhecido mesmo no século 17 entre os pescadores mantendo-os aquecidos do frio dos marés.  Na década de 20, Chanel resgatou a peça do guarda roupa masculino. Foram revestidas com um tecido macio, que veio a borda da frente do pescoço e sem revestimentos, de modo a que o revestimento poderia ser usado sem ser fechado na parte da frente.

- Onde usar :

Pode ser usado em qualquer ambiente e ocasião. Em um jantar, depois da balada quando bate aquele friozinho. No trabalho, escola, no shopping e no inicio da noite.

Veja alguns looks com o cardigan:









0 Comments:

Postar um comentário