sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

Resenha: Deltora Quest

25/07/2013

Comentário(s), gabi

Hoje eu vim trazer a resenha de uma série de livros fantástica: Deltora Quest. Fantasia é meu gênero predileto e essa série está repleta de histórias cheias de aventura do jeito que eu gosto. 


Deltora Quest, de Emily Rodda, consiste numa série dividida em três volumes e com um total de quinze livros. Os livros retratam a história do garoto Lief que parte em uma jornada junto de Barda, um amigo da família, pelo reino de Deltora para resgatar sete joias que estão em poder do Senhor das Sombras e com elas completar o Cinturão de Deltora, que, completo, é capaz de repelir a magia negra do vilão.

O Senhor das Sombras distribuiu as sete joias por esconderijos guardados por monstros e bestas por todo o reino, enfraquecendo assim todo o reino e fazendo-o declinar política e socialmente, fazendo também boa parte do povo de prisioneiro na Terra das Sombras.

A história então se dá por Lief junto de Barda, e mais pra frente a garota Jasmine, percorrendo todo o reino atrás das joias para completar o Cinturão e finalmente livrar o Reino de Deltora do das garras do Senhor das Sombras. O enredo é repleto de cenários extraordinários, personagens fantásticos com muitos monstros e espécies fictícias, sem contar as lutas pra lá de emocionantes.

A sequência dos livros é: As Florestas do Silêncio, O Lago das Lágrimas, A Cidade dos Ratos, As Dunas, A Montanha do Medo, O Labirinto da Besta, O Vale dos Perdidos, O Retorno à Del, A Caverna do Medo, A Ilha da Ilusão, A Terra das Sombras, O Ninho do Dragão, O Portal das Sombras, A Ilha dos Mortos, A Irmã do Sul.


Com certeza é uma leitura que vale a pena, e que apesar de ser um número considerável de livros, os mesmos são curtinhos então a leitura não se torna enfadonha e você logo se vê devorando um por um! Eu recomendo e muito, pra você que é fã de histórias emocionantes e dinâmicas, assim como eu!

Os livros podem ser encontrados no site da editora Fundamento, ou em livrarias como na Saraiva.


4 Comments:

Luana Caroline Moraes said...

Muito bom o post!!
Beijinhos da Lu *-*
http://lucarolinemoraes.blogspot.com.br/

Mari e Gabi said...

Que bom que gostou, amor *o*

Ana Paula Fiuza said...

Deltora Quest? Li todos 2 vezes, sou super apaixonada pela série. u.u
Ficção e fantasia também são meus gêneros favoritos e eu também recomendo a outra série de livros da Emily Rodda: Rowan de Rin. ~muitobom
Adorei o post, melhor indicação impossível :)

sempre-divando.blogspot.com

Mari e Gabi said...

Muito bons MESMO, né? Ah, fantasia gênero que tem *-* não li, mas procurarei ler o que tu indicou *-*
Beijos da Gabi <3

Postar um comentário