sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

Resenha: A Hospedeira

01/09/2013

Comentário(s), gabi

Olá meninas, como estão? Espero que bem! Hoje vim lhes trazer mais uma resenha, o livro da vez é: A Hospedeira.

Li esse livro há muuuuuito tempo mas ele é um desses livros que nunca mais se esquece e sempre que é mencionado você pensa "Ah, esse livro!". Pois é, eu simplesmente me envolvi demais com a história, tanto que o li em apenas um dia por mais que ele seja um livro um tanto quanto longo.

A Hospedeira, de Stephenie Meyer (sim, a mesma escritora de Crepúsculo), é uma ficção científica que tem como cenário a Terra no futuro dominada por alienígenas que habitam os corpos dos humanos. De primeira parece estranho, né? Mas confira só a sinopse para entender direitinho,

Sinopse: Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores. Suas mentes são extraídas enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.

Quando Melanie, um dos humanos 'selvagens' que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a 'alma' invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade pela qual Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.

Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua incapaz de se separar dos desejos de seu corpo. Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida em uma espécie de exposição forçada. 

Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa pelo homem que ambas amam.


Na história alienígenas tomam conta do corpo do hospedeiro ao ser implantado nele e pouco a pouco tomam conta de todas as funções assim como a consciência inteiramente para si e "apagando" a consciência da pessoa que antes habitava o corpo, corpos esses que são chamados de Hospedeiros.

O livro retrata então a história de Melanie, uma humana que vive se escondendo e que resiste a essa invasão, junto de seu irmãozinho. Porém a história toma outro rumo ao Melanie ser pega e ter seu corpo usado como hospedeiro.

Peregrina é o ser que agora habita o corpo de Melanie, porém, diferentemente da maioria dos hospedeiros, Melanie não permite ter sua consciência perdida e continua tentando lutar contra a invasão, o que leva Peregrina a se identificar cada vez mais com a humana.

No fim, Peregrina se vê sendo levada por Melanie até um esconderijo de uma resistência humana no deserto, lá encontrando com o irmão mais novo, um antigo namorado e seus tios. Mas nada será tão fácil, pois por mais que Melanie não esteja no controle do corpo ela ainda está viva lá dentro e terá de provar isso aos outros que pensam que a perderam para sempre.

Mas enquanto Melanie luta por sobrevivência dentro de um corpo que não é mais seu, Peregrina se vê cada vez mais apegada aos seres humanos, tanto que acaba se apaixonando também. O que nos faz ficar num dilema "eu fico do lado de quem: Peregrina ou Melanie?"

Este livro é repleto de aventura, adrenalina, surpresas e romance também, mas nada tão óbvio nem cansativo. O enredo é simplesmente demais e me faz perguntar como alguém consegue ser tão criativo e talentoso para criar uma história como essa.

Eu super recomendo a leitura! Aliás, esse livro virou filme esse ano, porém eu fiquei extremamente decepcionada com o resultado, por mais que os filmes nunca sejam muito fiéis aos livros, o filme deixou muito a desejar. Então mesmo se você já tenha assistido ao filme, ainda recomendo a leitura!

Estão havendo boatos de que esse livro será estendido para uma trilogia, mas nada confirmado ainda! Por enquanto, você que ainda não leu e se interessou pode encontrá-lo aqui.

E então, alguém já conhecia o livro?


15 Comments:

Gabi said...

O livro eu não li, mas vi o filme e amei!


Mudei a URL do blog :3
http://soudivapqs.blogspot.com.br/
Beeijos

Maria Heloisa said...

Nunca nem vi o filme e nem li o livro ;/
Todo mundo fala que é muito bom
Beijos <3

garotamodamh.blogspot.com

Unhas&bocas said...

Já vi o livro algumas vezes na livraria, mas nunca tive interesse, nem sabia que a estória era tão legal. Gostei. Valeu pela dica.
Beijos U&B
www.unhasebocas.blogspot.com.br
www.facebook.com/pages/Unhasbocas

Julia said...

O livro e o filme eu ainda não vi!Esperando o preço do livro ficar mais baixo pra mim ler!Seguindo aqui!
Beijos
http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

Rebeca Cruz said...

Não gosto muito da Stephenie. :c Prefiro os livros antigos!
http://alternativeyeah.blogspot.com.br/

ÉPOCA BOUTIQUE said...

Já li sobre e falaram super bem também!
Bateu curiosidade...
Adorei a resenha!
Bjoks
Pri

www.epocaboutique.com.br

Priscila Ferreira said...

Quero ler ainda, ..

http://senhoritapriscila.blogspot.com
Curti a fan page? (www)
@priscilafrr,
beijo.

MihH noronha said...

Adorei...sou viciada em livros,vou ler com certeza...parabéns flor.

http://lifefemininna.blogspot.com.br/

Ke said...

vooou ver sim sim! Muito obrigada por ler meu ultimo texto querida, quando tiver novo eu aviso, beijos, Ke Oliveira.

pedacosdelembrancas.blogspot.com.br

.Samara Lima said...

Não conhecia, ;)

Blog : tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/

Ótima Segunda, Beijos ♥

Gizah said...

Tenho esse livro! Amooooo!
bjooss
lohhcazz.blogspot.com

Pretinha said...

AHHH eu já ouvi muita gente falando bem do livro, eu até gostaria de ler mas está me faltando tempo :(

Beijão da Pretinha

http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

Ana Carolina said...

O livro é perfeito mas o filme me decepcionou um pouco! Mas vale a pena investir na leitura, é emocionante! haha

Beijoos, Ana Carolina.
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram: @simplesglamour

Nanda said...

Eu amo ler! E sempre prefiro o livro ao filme...rsrs
Ainda não li esse....

Estou retribuindo a visita e já estou seguindo!

Bjs...

http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

ludmillaneres said...

aah, estou louca para ler este livro. Vou pegar com um amigo *-*
Amei o Blog.
Bom, acabei de criar um blog, estou visitando alguns e seguindo. Se puder retribuir ficaria muito agradecida.
http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

Postar um comentário