sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

Texto: Epifania

14/09/2013

Comentário(s), gabi

Vemos nos filmes, nas novelas, lemos nos livros romances arrebatadores, histórias de amor lindas, e acreditamos que é assim na vida real também, que é tão fácil quanto parece. Grande engano.

Mas não vim confabular sobre os aspectos das relações, de como elas são bem mais opacas e sem emoção do que as da TV. Vim falar desse conceito de felicidade que nos é mostrado de que precisamos de alguém para sermos felizes. 

Somos bombardeados com filmes sobre solteironas na casa dos 30 que estão desesperadas atrás de um marido. E eu me pergunto, que ideia é essa de que um relacionamento vai preencher algum vazio? Vai trazer alguma felicidade? Que sua vida só será completa quando você se casar?

Tudo bem, têm pessoas que gostariam de formar uma família, é claro, todos desejamos. Mas será que é tão aterrorizante assim estar sozinho? Será que é assim tão triste a ponto de todos fugirem dessa sina? 

O que eu vejo, são pessoas assustadas demais com seus monstros interiores que procuram nos outro o que falta em si mesmo, procuram alguém que lhes conserte, complete o que falta em si mesmo. E é assim que nascem as desilusões, os corações machucados. Duas pessoas quebradas e perdidas exigindo no outro o que falta em si poderia resultar em um final feliz? Certamente que não, e não dá mesmo. Essa é a vida real, com problemas reais e monstros interiores que só nós mesmos podemos derrotar. 

A verdade é que felicidade não vem de nada exterior, mas sim de dentro de nós mesmos. Ela nasce quando aprendemos a aceitarmos a nós mesmos primeiramente, de quando nos amamos por quem somos, com nossas qualidades e defeitos. Pessoa nenhuma conseguirá te trazer esse contentamento, nem você conseguirá fazer alguém senti-lo, isso é algo que cada tem de procurar dentro de si. 

Dentro. Em si. Não no outro. Não em um relacionamento falho cheio de expectativas em ambas as partes. Eu acredito em um relacionamento com si próprio, entre você e você mesmo. Um relacionamento onde a solidão é acolhida como uma velha amiga, como uma boa companheira, não um terrível e temido sentimento que lhe traz angústia e relembra seus medos e inseguranças. 

21 Comments:

Esteffani Fontes said...

Ain, quem dera se eu pudesse viver a vida que tem em um livro... muitas pessoas morrem com isso, sabia? '-'

beijos,
http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

Laura said...

Que lindo ... Amei . E também adorei o blog !

Seguindo,retribui ??

Aqui e Agora

Ana Carolina said...

Que texto incrível!

Beijoos, Ana Carolina.
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram: @simplesglamour

Ana Lia Santos said...

Estou seguindo seu blog linda,adorei! segue de volta ~>http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2013/09/vencedora-mais-bem-vestida-da-cidade.html
tem post novo ;)

sigam,sigo todos de volta!!

Daiana Angel said...

Que bacana o texto, adoro ler !!

Beijocas,

nossoglamour.blogspot.com.br

marcelle agostinho said...

Nossa adorei o texto , muito bom

Seu blog esta muito bom

http://rrosachiclete.blogspot.com.br/

Pâmela Lepletier said...

Obrigada!

Eu concordo só em pequenas partes do seu texto.. Como a TV mostra muito isso, exalta tanto isso pra que?
Eu adoro um bom conto de fadas, um bom felizes para sempre, já até comentei com as pessoas que se eu pudesse eu pularia dentro de um livro para viver aquela felicidade plena que não existe no mundo real. Eu sou muito feliz do jeito que sou, estou solteira há 4 anos porque ainda não conheci alguém que valesse mesmo a pena.. E sinceramente eu concordo com o Roberto Carlos: É impossível ser feliz sozinho, sim! Eu não seria feliz se eu fosse totalmente sozinha, sem meus pais e sem os amigos. Se tirar isso eu não tenho mais chão. Estou louca para namorar de novo, conhecer alguém que me ame, que me respeite. Acho que todo mundo tem que ter alguém sim e ser feliz!

http://pamlepletier.blogspot.com.br/

Thabata Rodrigues said...

Lindo texto!
concordo plenamente...
Beijos!!!
nailmypassion.blogspot.com.br

Viviane Roizz said...

Adorei texto e concordo...
Beijos Vivi,
Doida por Esmaltes
Fan Page DPE

Nequéren Reis said...

Olá!!!, Deus te abençoe tenha uma semana vitoriosa,amiga amei o seu texto continue assim, S-U-C-E-S-S-O
Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

Ke said...

claro é possivel ser feliz sozinha, eu tenho um amor, sou super feliz, admito q sem ele nao estaria bem, por coisas pessoais, mas amor nao é tudo na vida, nisso eu acredito!
ps: primeiro post da nova categoria do blog, passa lá <3

pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/09/entre-blogueiras-e-nao-adianta-nem-me.html

Carla Wolf said...

É sim possível ser feliz sozinha. Os filmes e novelas não mostram a realidade, as garotas sempre tem que ter alguém se não são infelizes. Confesso, fiquei bem mais feliz namorando, mas eu não era infeliz. Eu vivia. Me sentia viva e ainda me sinto. O que não podemos, como você mesma disse, é colocar nos outros os seus anseios.
vestindo-ideias.blogspot.com.br

Maria Heloisa said...

Adorei o texto.
E realmente a gente encontra a felicidade dentro de nós.
Beijos <3

garotamodamh.blogspot.com

Néa Ventura said...

A felicidade sempr está dentro de cada um, cabe a nós descobri-la!

My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

Jessica Alves said...

Na verdade sempre dizem que nos relacionamentos as pessoas tem que se completar, não é? Como falam por ai "achar a metade da laranja". Ou seja, estão dando a entender que, sem um companheiro você não estará completa? E para ser feliz você tem que ser completa, não é verdade? Enfim, eu acho que não. Concordo contigo em que, a pessoa pode ser feliz sem alguém do lado, e também pra um relacionamento dar certo essa pessoa tem que estar de bem consigo mesmo e não cobrar nada de ninguém!! Ótimo texto, bjks

http://papodajess.blogspot.com.br/

Gizah said...

Muito bom o texto, você está certa, devemos para de botar caraminholas na cabeça pensando que só é feliz se tiver uma anel dourado no dedo. Só é feliz quando você ama a si mesmo e se permite viver!
bjooss!
lohhcazz.blogspot.com

Gabriela Maier said...

A vida seria bem mais fácil no "faz de conta" né? rs

Beijos <3

Gabriela Maier said...

Que bom que gostou, sigo sim *-*

Gabriela Maier said...

Realmente, pais e amigos são essenciais do nosso lado *-*

Gabriela Maier said...

Que bom que gostou e concordou, beijos <3

Gabriela Maier said...

Exatamente *-*

Beijos

Postar um comentário