sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

Resenha: Série A Maldição do Tigre

01/12/2014

Comentário(s), gabi

Faz um tempão que eu estou para fazer a resenha desta série, primeiro eu iria falar de cada livro isolado, mas então decidi falar da série como um todo para ficar menos cansativo. E após finalmente terminar a série com a leitura do último livro "A promessa do Tigre" que foi mais como um complemento da história que na realidade acabou mesmo no livro anterior, eu vim trazer a resenha de uma das minhas séries prediletas! Confere só!

O primeiro livro da série marca o começo da aventura de Kelsey Hayes, uma adolescente de 17 anos que se vê entrando na vida adulta e aceita como um emprego temporário o trabalho em um circo, que é quando ela conhece o tigre branco Ren.

O que ela não sabe é que o tigre a quem ela se afeiçoou como um animal de estimação é na verdade um príncipe indiano que foi amaldiçoado trezentos anos antes e que sua presença permite que ele volte a se transformar em homem novamente por alguns instantes do dia.

Ainda sem saber da verdadeira identidade de Ren, ela se vê na Índia na companhia do tigre em um plano do príncipe para quebrar a maldição e é então que a história realmente começa, contando com a participação do irmão de Ren, Kishan, um tigre negro.
Recheado de aventuras, e quando eu digo aventura, é muita aventura mesmo! A Maldição do Tigre nos apresenta a história dos dois príncipes amaldiçoados que tem seus destinos entrelaçados com o de Kelsey Hayes que se mostra a esperança de ter a maldição finalmente quebrada.

Com uma pitada de romance também, você vai se ver caindo de amores pelos dois irmãos tigres assim como Kelsey que se vê em um triângulo amoroso durante a série e em uma indecisão que você vai sentir na pele durante a leitura!

São quatro livros, A Maldição do TigreO Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre, contando a aventura desses três com muita adrenalina e um enredo tão bem escrito que você chega a se maravilhar tanta criatividade da autora Colleen Houck, é mesmo de tirar o fôlego! Confira só a sinopse de cada um dos livros da série para ter um gostinho do que te espera:

A Maldição do Tigre


Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

O Resgate do Tigre


Sinopse: Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em 'O resgate do Tigre', a aguardada sequência de 'A maldição do tigre', os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

A Viagem do Tigre


Sinopse: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?
Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em 'A viagem do tigre', terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

O Destino do Tigre


Sinopse: Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo?
Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.
O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos.
O elemento principal agora é o fogo, e em meio à lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino.
A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder.

Eu não sou de puxar saco de ninguém, e quando o assunto é livro eu sou bem exigente, mas não tem fazer uma criticazinha sequer a essa série, ela é demais, quase perfeita e a coloca ao lado da série do meu - e tenho certeza que do seu também - coração que é Harry Potter. Ou seja, é muito boa!

Eu não tenho nenhum dos livros, então aqui tenho que fazer um agradecimento especial à Mari, minha melhor amiga que tem toda a coleção e sempre me emprestou cada um dos livros depois de lê-los e é minha companheira nos surtos à respeito da série. Porque sim, a gente fica surtando juntas e desejando pra JÁ uma adaptação dos livros para o cinema!

Se interessou e quer comprar? Você pode encontrar todos os livros da série aqui nesse link.

Mas e quanto à vocês, já leram a série ou ouviram falar dos livros?

28 Comments:

Natália Sena said...

Não conhecia essa série, mas gostei da história, vou guardar o nome!

SORTEIO DE UMA MÁSCARA DA LOLA COSMETICS: www.rockcomluxo.com

Isabella de Paiva said...

nunca tinha ouvido falar, mas irei procurar, porque vc falou tão bem! ahha
Um beijo,
Isabella
The Urban Trends

Vestindo Ideias said...

Eu já li TODOS! Como eu amo essa série, juro! Odeio a personagem principal, acho ela super morta, mas de resto amo demais! Até minha mãe leu e adorou também, impossivel não se apaixonar por esses tigres <3

www.vestindoideias.com

Suellen Machado said...

Já li muitas opiniões boas sobre essa serie
mas nunca senti vontade de ler
vc conseguiu atiçar minha curiosidade rs

http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

Maria Caroline Jesus de Araujo said...

Nossa não curto muito leitura (#vergonha) rsrs... enfim, mas fiquei fascinada por essa série!
http://mundocoloridodasmulheres-carol.blogspot.com.br/
Bjs

Renata Cavalcante said...

Não me lembro de já ter ouvido falar, acho que não. Mas parece ser bem bacana !

www.papodemeninasaer.com

Karen Bartolomeu said...

Nunca li mas fiquei louca com a resenha. Adoro historias assim!

www.fashionworldbykaren.com

Danie Sobral said...

Cara a capa desse livro sempre me chamou a atenção, esse tigre divino ae me deixa doida. Mas nunca sobrou um dinheiro pra poder comprar.

http://agindodiferente.blogspot.com.br/

Inês Direito said...

Não conhecia essa série de livros... fiquei bastante curiosa!
beijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

Marilis Dutra said...

Oi minha flor
não conhecia essa serie, mas fiquei encantada
e tentada a conhecer arrasou =Pp
bjss

Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

Cherry Bomb 81 said...

Adorei as fotos!
Não leio resenha de livros pq as vezes acontece spoiler ou fico chateada pq ja sei mais ou menos a historia *a louca* huahuauha Mas não conhecia essa não.
Ja anotei aqui. Bj
http://casadacereja.com.br/2014/12/divadress/

Julie Chagas said...

Nunca tinha ouvido falar, mas adorei saber um pouquinho e até me interessei.
Bisous,
Julie | http://www.juliechagas.com/

Paloma Fernanda said...

Que bacana, fiquei com vontade de ler pelas aventuras que vc disse!

Beijos <3
www.pincelrosa.com

Camila Kellen said...

Não conhecia, mas me despertou curiosidade (como sempre kkk). Amei o post, a resenha ficou bem estruturada

www.iamcamilakellen.blogspot.com
*Rumo aos 200 seguidores

Janaína Santos said...

Deve ser bem bom esse livro, adoro a capa dele!
Bjs
janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

Anshul Bhargava said...

That looks like such an interesting book!! I only wish it was in english, as my spanish isnt strong :( Thank you for the recommendation though! I will google for an english version!! <3

http://anshul90.com

Luana Oliveira said...

otima dica, eu ainda nao conhecia


Beeijos, ♥

http://www.paaradateen.com
http://www.facebook.com/PAARADATEEN

Erika Gm said...

Já conhecia o livro mas ainda não tive oportunidade de ler.
Fiquei agora com curiosidade depois da sua resenha <3
Beijos
http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

Tatiane Oliveira said...

Adorei!
já ouvir falar, mas agora fiquei hipr curiosa pra conhecer!!
beijos
https://www.facebook.com/pages/Blog-Taty-Campos/319670538216221?sk=info&tab=page_info
http://blogdatatycampos.blogspot.com.br/

Jhoyce Arruda said...

Olha... confesso que não é bem meu estilo, mas acho que vale a pena fugir da rotina um pouquinho... hahaha

http://conexahollywood.blogspot.com.br/

.lívia. said...

essa serie parece otima! faz um tempo que to querendo ler!

www.tofucolorido.blogspot.com
www.facebook.com/blogtofucolorido

Paula Lopes said...

Eu amo! Logo que comecei a ler o primeiro livro, não resisti e comprei o resto dos livros, que vão ser minha leitura das férias. A saga é realmente de tirar o fôlego e o que mais gosto é a riqueza cultural que ela oferece. Tenha um final de semana abençoado!

Blog Paisagem de Janela
http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

Nathy pink said...

Não conhecia e nem tinha ouvido falar, mais amei o que você escreveu a respeito, acho que eu também surtaria rs, adoro livros que nos envolvem dessa maneira, com certeza vai entrar pra minha wishlist rs. Beijos lindona, fica com Deus!

http://nathalianatth.blogspot.com.br/
@nathalianatth

Amanda Mércuri said...

Ai, que sorte! Queria encontrar biquínis com essa facilidade! hehehe! Eu também tenho dificuldades para achar calça jeans, por causa da barra - Sou baixinha, e tudo fica super longo!

Nunca li essa série, mas já tinha visto outras resenhas. Todo mundo que lê gosta! Estou realmente curiosa para comprar os livros!

Ótimo sábado, Gabriela!

Beijo! ^^

Newsdayoff said...

Varias amigas minha estão lendo esse livro e falaram que é super legal, amei a resenha!

http://newsdayoff.blogspot.com.br/

Lara Reis said...

Aiin, que divoooo! Eu amooo essa sérieee! Sou apaixonada pelas capas! HAHAHA. Mas a história também é muito interessante! <33
Bisousss,
Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
www.pequenomuffin.com.br

Urbano e Retrô said...

Parece ser bem legal, adorei a dica!


Beijos, Jell e Marcelo
www.urbanoeretro.com.br

Lorraynne Alves said...

Amooo ... demais super recomendo pra pessoas essa saga !

beijos
http://eailoh.blogspot.com.br/

Postar um comentário