sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

Filmes: Lançamentos 2015 assistidos e 50 tons de decepção

16/03/2015

Comentário(s), gabi

Eu dificilmente assisto filme, e com isso minha lista de filmes para assistir está sempre aumentando e se multiplicando e eu acabo não assistindo nenhum, então domingo passado eu resolvi tirar o dia chuvoso para me atualizar e assistir online mesmo aqueles que eu mais estava louca para ver e não conseguia arranjar tempo (e disposição) para ir no cinema assistir.

Ao todo eu assisti quatro filmes: O Garoto da Casa Ao Lado, O Jogo da Imitação, A Teoria de Tudo e Cinquenta Tons de Cinza, então eu resolvi fazer um pequeno review do que achei de cada um e trazer a recomendação para quem estiver pensando em assistir também. Vamos à lista?

O Garoto da Casa ao Lado

Uma mulher divorciada (Jennifer Lopez) se envolve romanticamente com o vizinho adolescente (Ryan Guzman) e o relacionamento gera consequências inimagináveis quando o rapaz se mostra obcecado e inconsequente.

Só de contar com a participação da Jennifer Lopez no papel principal (quem mais aí é fã da JLo?) eu já pensei “tenho que assistir esse filme“, mas a trama realmente me pareceu ser interessante e é por isso que eu resolvi dar a chance para um filme de suspense, sendo que fujo de qualquer coisa que eu saiba que vai me fazer pular de susto, porque sim, eu sou muito  medrosa.

Mas esse filme soube dosar bem o suspense sem deixar o clima pesado, desenvolvendo a história de maneira bem leve até quase o final, que é onde o suspense começa de verdade.

Não quero dar spoilers porque sei que a maioria não assistiu ainda, mas esse filme é um bom exemplo de que as vezes o lobo pode vir em pele de cordeiro (e que pele de cordeiro kkk) e de que nem sempre nós devemos nos deixar levar pelas boas aparências.

Se você estiver pensando em assistir, aqui fica minha recomendação, O Garoto da Casa Ao Lado é uma opção de suspense que garanto que vai te surpreender e te manter envolvido até o final.
Nota: 4-5

O Jogo da Imitação

O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial, e é uma biografia de Alan Turing (Benedict  Cumberbatch) que participou de um projeto ultrassecreto com o objetivo de quebrar o Enigma, um famoso código que os alemães usavam para se comunicar. E seu grande projeto era construir uma máquina que permitisse analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma, entretanto, para que o projeto esse certo, Turing teria que aprender a trabalhar em equipe e teve Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.

Esse é um daqueles filmes que só de ver o trailer você sabe que vai ser muito bom e depois de ser indicado em oito categorias para o Oscar e ganhar a estatueta de melhor roteiro, não tenha dúvidas de que esse é um filme genial.

Além da trama inteligente que nos mostra um lado da história que poucos têm conhecimento, outra coisa com que nos identificamos é com o drama de Alan Turing (Benedict Cumberbach, ator nota 1000) um gênio que te conquista com aquele jeito todo esquisitão e desde sua história de vida, o processo de criação de seus projetos, até seus conflitos pessoais.

Sabe aquele tipo de filme que depois que você assiste você tem vontade de sair recomendando para todo mundo? Eu fiquei assim depois de assistir O Jogo da Imitação. Minha dica? Assistam, assistam, assistam o mais rápido possível.

Nota:  5-5

A Teoria de Tudo

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

Eu chorei só com o trailer, então você já imagina o meu estado durante o filme inteiro, né? Detalhe: eu não sou chorona, mas é simplesmente impossível não se emocionar com a história.

O papel de Stephen Hawkings conferiu o Oscar de melhor ator para Eddie Redmayne, que fez um trabalho simplesmente fantástico nesse personagem tão complexo.

A história é emocionante demais, então pode preparar o lencinho, mas eu confesso que esperava um pouco mais da trama, algo mais profundo e detalhado, enquanto na realidade ocorreram várias passagens de tempo, acelerando assim a história e não se aprofundando muito em alguns pontos.
Mas meu veredicto é um só: recomendo e muito esse filme. É aquele drama feito na medida certa e que vai te fazer ver com outros olhos esse cientista que >>spoiler<< contra todas as expectativas e diagnósticos ainda faz a diferença no mundo apesar de sua condição.

Nota: 5-5

Cinquenta Tons de Cinza

Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

Ao contrário de todas as expectativas, e até mesmo da minha própria, o filme foi uma completa decepção. Eu não sei bem o que estava esperando, mas só sei que nas primeiras cenas do filme eu já estava considerando parar por ali mesmo. O motivo? A história pareceu forçada demais.

O romance não se encaixou, eu não me apaixonei pelos personagens e os diálogos me pareceram completamente sem pé nem cabeça. E contra o que a maioria das opiniões alheias, eu realmente gostei da atuação da Dakota Johnson, em contrapartida, eu não gostei da do Jamie Dornan, me julguem. Haha

Falando o personagem de Christian Grey, eu em nenhum momento me senti atraída por ele, e que o comportamento possessivo e controlador dele fizeram o efeito totalmente contrário. Mas quanto as cenas dos momentos mais quentes, foi apenas aí que eu senti a química entre os atores, e ouso dizer que o sadomasoquismo foi o de menos na trama, e talvez também, o único elemento que salvou esse filme de um roteiro completamente clichê e sem originalidade.

Well, essa foi a minha opinião, mas se tem algo que posso dizer que fez o filme valer a pena, isso sim foi a trilha sonora impecável.

Nota: 2-5

Bem, essas foram os meus últimos filmes assistidos e a minha opinião sobre eles. Mas e vocês, já assistiram algum da lista? Se sim, o que acharam? 

31 Comments:

Jéssica Urbano said...

Ainda não vi nenhum desses que você indicou, tô com vontade de ver todos, menos 50 tons de cinza, porque só ouvi opiniões negativas sobre ele :/
Bjss

http://www.estrelaminha.com/

Hipermetropia Fashion said...

Dessa lista assisti a Teoria de Tudo e 50 tons de decepção HAHAHAHA ( adorei ) e ambos também fiz resenha.

Preciso assistir os outros *0*

www.hipermetropiafashion.com.br

Isso é uma visita do grupo Cooperativa de Blogs *

DoJeito TMS said...

Louca pra assistir cada um desse hahha!
beijos
Blog: www.dojeitotms.com.br
Canal: https://www.youtube.com/channel/UCrI_IC8FXUeImkxCDj325Tw
Face: https://www.facebook.com/pages/Do-Jeito-TMS/1514997552088635?ref=bookmarks
Insta: @dojeitotms

Cecília said...

Quero muito assisti a teoria de tudo, e essa da Jennifer Lopez parece ser legal tbm
não tenho a minima vontade de assistir 50 tons de cinza.
beijoos

http://manguitarosa.blogspot.com.br/

Thais Terra said...

Desses que você citou só assisti o 50 tons de cinza e não gostei muito não. Acabei lendo o livro e gostei bem mais. Os outros eu ainda não assisti, mas pretendo em breve.
Obrigada por comentar no meu blog.

http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

Beijoos ;*

Marcela Miranda said...

A teoria de tudo é um dos filmes que eu preciso ver urgente! Parece ser uma linda história.

Beijos <3
http://dearitgirl.blogspot.com.br/

Amanda said...

Destes só não assisti "O garoto da casa ao lado". Mas tua resenha fez com que ele me parecesse muito bom, vou procurar assistir! :D
:*
amandahillerman.wordpress.com

Karen Bartolomeu said...

Nossa tem muita coisa pra eu me organizar pra ir assistir ahahahah

www.fashionworldbykaren.com

Juliana Medeiros said...

olha eu ate que gostei de 50 tons porque em fim ne kkkk
Mas faltou muita coisa do filme, o ator não me agradou, tinha que ter mais cenas e em fim...

Bjuuuu
http://www.blogjumedeiros.com/

.lívia. said...

desses vi a teoria de tudo e jogo da imitação e gostei MUITO

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

Irana Bento said...

Adorei essa lista, ainda não vi nenhum desses mas já vou me preparar pra esse fim de semana ver todos.

Beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

mariana lima said...

Quem diria você assistindo tantos filmes assim em kkk Chorei com a teoria de tudo, pior que só tinha eu no cinema (que eu tenha visto) chorando, filme emocionante e uma grande inspiração pra vida. Já cinquenta tons de cinza, esperava mais... vc sabe kkk
http://www.teoremademari.com.br/

Bianca Viveiros said...

Acho que a teoria de tudo vai ser um grande filme.
Já 50 tons, vai te opinião. Não achei graça nenhuma no livro e não irei perder meu tempo no filme. Deveria se chamar: "50 tons de putaria" é bem mais a cara dele hahahahaha
Bjos,

http://www.umamineirasonhadora.com/

Thami Sgalbiero said...

Eu quero ver O Garoto da Casa ao Lado e A Teoria de Tudo. Também to doida pra ver O Jogo da Imitação. Eu vi o Cinquenta Tons de Cinza e fiz até uma resenha lá no meu blog sobre.

Beijos!
www.likeparadise.com.br

Myllena Amaral said...

Estou louca pra assistir O Garoto da Casa ao Lado, nunca vi e todos me falam que é ótimo!

http://www.quasedezesseis.com/

Suellen Esposte said...

Olá, bem legal as indicações. Ainda não assisti nenhum.
Um beijo

Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

Uma Ou Outra said...

Só não assisti esse Garoto da Casa do Lado, mas quero ver já! Vi ontem o Jogo da Imitação e fiquei chocada!!

Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

Demara Soares said...

O da J-Lo eu não conhecia. A teoria de tudo eu já assisti e amei! Já 50 tons de cinza, por motivos pessoais, me recuso a assistir! >.<
Xerim :)
www.trilouca.com
Meu canal: www.youtube.com/blogtrilouca

la joie de vivre! said...

ando mortinha para ver a teoria de tudo!! :D

Inês Direito said...

Ainda só vi a Teoria de Tudo e o Jogos de Imitação e gostei bastante de ambos!
beijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

Amanda L.T. said...

Assisti todos menos o primeiro, concordo bastante com suas opiniões! O Jogo da Imitação e A Teoria de Tudo são muito foda! E o Cinquenta Tons de Cinza sem dúvidas é Cinquenta Tons de decepção.
Adorei o post.
beijos.
http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

Rodrigo Vitel said...

de todos sitados o melhor que alguns podem não achar é o Cinquenta tons de cinza. Eu particularmente amei o filme e desejando loucamente os proximos.
Seu blog é mara, adorei!

http://blogboynews.blogspot.com.br/2015/03/moda-estilo-long-bob.html

Gabriela Mayer said...

Infelizmente eu também não gostei muito de 50 tons...

Beijoos

Gabriela Mayer said...

A Teoria de Tudo é demais <3

Beijos

Gabriela Mayer said...

Recomendo bastante, principalmente os primeiros três! haha

Beijos

Gabriela Mayer said...

O da JLo é otimo também!

Beijão

Gabriela Mayer said...

Assista sim, super recomendo!

Beijoos

Gabriela Mayer said...

Recomendo demais, você vai se emocionar!

beijo

Gabriela Mayer said...

Assista sim, é muito bom!

Beijo

Gabriela Mayer said...

Pois é, eu sou da mesma opinião, parece que "faltou algo"...

Beijão

Gabriela Mayer said...

São fodas mesmo! Mas 50 tons... sem comentários haha

Beijos

Postar um comentário