sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

Dica de filme: Loucas Pra Casar

04/06/2015

Comentário(s), gabi

Eu não costumo assistir muitos filmes e vivo colocando minha lista de filmes para assistir em último lugar na minha lista de prioridades e coisas a fazer. O problema é que a fila de filmes que tenho que assistir só aumenta e quando pego para assistir algum, adivinha? Eu não me lembro de nenhum.

Pois é, parece carma, mas é só minha memória me pregando peça e o Netflix que nunca coopera (juro que nunca acho nada de bom para assistir lá).

Mas em um momento de tédio fim de semana passado, bateu vontade de assistir filme e fui apelar para os filmes online mesmo.

Faz tempo que estou querendo assistir o Entre Abelhas com o Fábio Porchat, mas não sei por qual motivo acabei assistindo Loucas Pra Casar que estava na opção ao lado. E olha, não me arrependi nenhum pouco!

Na verdade esse filme me surpreendeu de uma maneira tão boa que é exatamente por isso que vim aqui recomendá-lo!


Sinopse: Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.


Eu já havia assistido ao trailer do filme e achei “ok, mais um filme de comédia nacional”. Pensei que fosse algo bem estilo De Pernas pro Ar estrelado também pela Ingrid Guimarães, e é, mas só que ainda melhor.

Ok, quem já não ouviu falar do clichê da solteirona louca para casar ou da mulher traída que vai atrás da amante? Todo mundo, né, mas o filme aborda isso de forma tão extrovertida, engraçada e atrapalhada que o enredo não fica nem um pouco batido.

Afinal, Ingrid Guimarães e Tatá Werneck no mesmo filme, não era para menos, né? A risada é garantida. Maaas se eu estava esperando comédia e pronto, eu me enganei total.

Não vou dar spoilers, juro, mas o final foi surpreendentemente genial. E eu chorei. Sim, eu chorei com um filme de comédia.

Mas é que achei a atitude do Samuel tão linda que... Ok, ok, sem spoilers, mas só conferindo para saber do que eu falo. :P

Eu amei demais a reviravolta do final e depois que terminei de assistir o filme sai recomendando ele para todo mundo de tanto que amei toda a trama. Fica aqui minha recomendação para Loucas Pra Casar, uma comédia nacional surpreendente e emocionante.

E ao assistir lembre-se nada é o que parece ser.

Inclusive, enquanto eu chorava que nem boba no final (alguém me diz que não fui a única, por favor), começou a tocar uma música linda que só piorou a minha situação e depois tive que dar um Google para descobrir qual era, e não deu outra, ela não sai mais do meu replay lá no meu Spotify.


Mas e vocês, já assistiram ao filme? O que acharam do final?