sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

Selfie perfeita: make, truques, ângulos e apps

22/06/2015

Comentário(s), gabi

Quem aí nunca tirou uma selfie?

Hoje em dia com a popularização do Instagram e Snapchat, não tem como fugir da selfie, aquele tipo de retrato tirado por você mesmo.

Ok, há quem diga que é narcisismo, que um monte de selfie no feed enche o saco, mas todo mundo tira, e vamos confessar vai, todo mundo ama tirar uma selfie. Seja daquela make que você fez, ficou linda e você quer mostrar ao mundo no seu IG, ou naquele lugar bacana que você visitou e quer compartilhar com os amigos.

Mas tirar uma selfie é fácil, difícil é tirar uma selfie perfeita, aquela única salvadora entre 100 que você tirou no mesmo ângulo e com o sorriso congelado que chega até a doer o rosto. Vai dizer que não é assim?

Mas se você sofre na hora de tirar uma selfie, e até mesmo não se acha fotogênica nesse tipo de foto, o post de hoje vai salvar a sua vida.

Como? Chega mais e confere só essas dicas.

Maquiagem


É né, cá entre nós, vamos combinar que maquiagem salva a nossa vida, colega. E acredite, na hora de fazer a selfie perfeita ela também pode ser sua salvadora.

Não estou dizendo que tirar uma selfie #nomakeup não é permitido, eu mesma de vez em quando estou entediada feat sem vontade de passar maquiagem e tiro selfie com a cara que vim ao mundo mesmo, hashtag woke up like this flawless, só que não.

Mas se você está querendo tirar uma foto realmente legal, a maquiagem é sua aliada número um. E vamos frisar aqui que o objetivo da make nunca deve ser de esconder nada (só as espinhas, né), mas sim de realçar seus traços naturais e aquilo que você tem de mais bonito no rosto.

Bora pra make, então.

Eu selecionei os dois tutoriais que foram as melhores dicas de make para se tirar esse tipo de foto, confere só!


Basicamente a make perfeita para a selfie perfeita deve conter:
  • Pele bem preparada.
  • Contorno do rosto bem marcado.
  • Sobrancelhas bem corrigidas.
  • Cílios bem destacados.
  • Batom de sua preferência.

Se você vai usar sombra ou não, aí vai da sua preferência. Eu assim como a Bia prefiro não usar quando é uma simples selfie, mas confesso que anotei aqui pra levar pra vida a dica da pele e dos cílios. Haha

Anotaram tudo? Então vamos para o próximo item.

Poses e Ângulos


Ok, eu não me garanto na make, mas quando o assunto é ângulo e pose eu entendo uma coisinha ou outra.

Nos vídeos das meninas vocês já viram que manter uma postura muito rígida ou olhar diretamente pra câmera não dá um resultado muito legal, então o segredo é sempre angular um pouco o rosto na hora de bater a foto.

Um fato científico é que o lado esquerdo do rosto é o mais atraente, e eu não sei se ele é aprovado, só sei que realmente, meu ângulo esquerdo é o mais “fotogênico” e nunca tem erro quando vou tirar foto, elas sempre saem melhores desse lado.

Uma dica para você descobrir qual seu “melhor lado” do rosto é tirar várias fotos de vários ângulos do rosto, em várias posições até descobrir aquela que você saí melhor.

Tente também tirar a foto de um jeito que seu braço não fique muito aparente e o foco seja seu rosto. E bem, nesse quesito é necessário um pouco de contorcionismo mesmo, não tem jeito. Haha

E as expressões na hora da foto não tem jeito, só testando mesmo pra saber qual fica boa. 

Outra dica pra se levar pra vida é: a prática leva a perfeição.

Sorria, dê uma gargalhada, sorria sem mostrar os dentes, faça carão, biquinho, fique séria, tente de tudo um pouco, e você vai ter mais um monte de pose diferente pra explorar e diversificar o estilo das suas selfies.

E quando for sorrir, tente não dar um sorriso forçado, pois ele sempre vai sair na foto exatamente assim, forçado mesmo. Na hora de tirar a selfie, sorria e entrebra um pouco a boca para ele ficar com um ar mais natural.

Um truque direto do redcarpet é colocar a língua atrás dos dentes na hora de sorrir para garantir um sorriso mais espontâneo. ;)

E nunca se esqueçam dos olhos! Sorriam com os olhos também! E se você tem a sobrancelha naturalmente mais caída, arqueie ela quando for tirar a foto para dar um efeito de “olho mais aberto”.

E outro detalhe que as vezes a gente nem lembra mas é suuuper importante também: o fundo das fotos. Observe sempre o ambiente que você vai tirar foto e tente mantê-lo neutro, não uma parede branca, mas também não um cheio de informação. E ah, nada de selfie com o quarto todo bagunçado atrás, ok? Acredite, isso vai passar uma imagem sua nada legal e tirar o foco principal que deve ser você.

Apps


Eu já fiz vários posts dando dicas de apps aqui no blog, as mesmo assim acho válido citar os melhores aqui pra vocês.

Claro que existem centenas de apps por aí, uns pagos outros gratuitos, mas o que eu mais ando usando atualmente é o Vscocam e os efeitos de filtros do InstaSize que é outro ótimo app para aquela selfie que você tirou e não quer deixar o efeito “quadradinho”, assim aplicando a borda branca ao redor.

Existem também os próprios filtros do Instagram, mas geralmente eles deixam a foto muito pesada mesmo se você mexer na intensidade, fora que para selfie eu aconselho não usar filtro nenhum. Como assim, Gabi?

Não só na hora da selfie, mas para tirar qualquer tipo de foto, a iluminação é sempre muito importante pois ela sempre faz a foto sair mais nítida, então se lembre sempre de ficar em frente uma janela, ou em algum lugar que receba bastante iluminação natural e você vai ver que o uso do filtro nem vai ser necessário.

Nas minhas selfies eu gosto apenas de mexer nas funções de brilho, contraste, saturação, nitidez, tudo isso lá no Insta mesmo e já dá uma boa diferença sem interferir na qualidade da foto e sim a melhorando.

Mas uma dica que eu já falei aqui no blog, é aquele app que te maquia virtualmente, também. Claro que alguns efeitos são exagerados, mas vai que você quer dar aquele retoque no rosto antes de postar sua selfie, não é mesmo? O app é o Perfect 365, então aqui fica a dica. ;)

Bom, essas foram as minhas dicas para tirar a selfie perfeita! Agora não tem mais desculpa para não arrasar na foto, hein?


E ah, não se esqueçam de responder a pesquisa de público, é rapidinho e vai me ajudar muito!


Gostaram das dicas, meninas?

20 Comments:

Jaque Virtual said...

Olá...
Ótimas dicas...
Fico feliz, sabendo que gostou
Adorei a sua participação...
Até, mais...
JaqueVirtual...

Mariane said...

Eu sempre tento absorver todas as dicas, mas cadê que uso na hora da foto? Haha
Mas uma dica é certeira: maquiagem! Faz toda a diferença em qualquer foto!
Adorei as dicas <3
Um beijo

Dicas para Todas

Paula Menezes said...

Adorei as dicas, preciso descobrir qual é o meu melhor lado rs.
Beijos

http://diadespa.blogspot.com.br/

Maya Goes said...

Ai que maravilhaaa, amei
Sou um desastre na hr da selfie kkkk, sempre me acho uóh nas fotos
Quando li essa parte "Sorria, dê uma gargalhada, sorria sem mostrar os dentes, faça carão, biquinho, fique séria, " eu fui fazendo o que tava escrito kkkkkk, repeti umas 3x o processo, e até colei aqui nas notas pra não esquecer ;)
bjs
www.mayagoes.com

Mônica Souza said...

Que post maravilhoso, já vou por em prática!
Bjs
http://olhameucacheado.com.br

Bruna Virgínia da Silva said...

Adorei as dicas!! Respondi o formulário espero ter ajudado!
Tem vídeo novo com 5 dicas super úteis de make que toda garota deveria saber!
Instagram @brunaestiloitgirl
Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
Beeijos (:

Ana Karla said...

amei as dicas, esse vídeo da bia, muito booom!!

www.byanak.com.br

Newsdayoff said...

Dicas muito boas, super amei o post!

http://newsdayoff.blogspot.com.br/

Lolla Camelo said...

adorei as dicas!
Geralmente quando vou tirar uma selfie eu gosto de pegar uma boa iluminação, meu batom preferido e caprichar na make <3

Beijos,
rodoviadezenove.blogspot.com.br

Suellen Esposte said...

Oi Gabi, ótimas dicas lindonas. O meu lado esquerdo também é o mais fotogênico rs. Vou ver se com essas dicas eu consigo tirar uma self legal, pq ultimamente tá difícil viu haha.
Um beijo

Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

Suellen Machado said...

Quem nunca tirou uma selfie que atire a primeira pedra kkkkkkkkkkkk
eu não tenho costume de tirar, não tenho jeito fica péssimo kk, mas tento, amei o post

www.morenaemoderna.com

Bruna Oliveira said...

Esse vídeo da Bia ♥

Rubia Olivo said...

seu post está super completo e cheio de dicas valiosas. eu adoro selfies e sempre tento caprichar nas poses, hahaha.

Natali Loure said...

amei as dicas e a pesquisa ^^

www.nataliloure.blogspot.com

Doce Vaidade said...

Acabei de ver o vídeo da bia , não tinha visto , amei essa make <3 Amei as dicas , irei coloca-las em pratica , também acho a iluminação super fundamental ...

Beijos ♥
http://www.docevaidadeblog.com/

Gabriela Mayer said...

Que bom que gostou!

Beijos

Gabriela Mayer said...

Pior que é verdade, na hora de tirar a foto até eu esqueço de tudo isso! haha

Beijos

Gabriela Mayer said...

Faça isso, você vai descobrir que fica bem mais fácil de tirar foto! haha

Beijos

Gabriela Mayer said...

HAHAHAHA mas treine isso na frente da câmera, pelo menos uma vai ter que ficar boa né?

Beijooos

Amanda L.T. said...

Que dicas valiosas! Eu não sou das que tiram selfies, mas com essas dicas deu até uma vontade de começar! Ah, respondi a pesquisa de público. <3
beijos.
http://www.amandatelo.com/

Postar um comentário