sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

6 Penteados Para o Bad Hair Day

21/07/2015

Comentário(s), gabi

Quem aí nunca passou por um bad hair day?

Aqueles dias em que seu cabelo simplesmente de mau humor e não quer cooperar com você nem assentar em nenhum jeito que você tenta domá-lo, e pior, tudo isso na hora em que você tem de sair de casa.

Mas calma que para tudo se tem um jeito, e não podia ser diferente para o bad hair day!

Nesses dias nossos cabelos geralmente estão com frizz, com um volume desagradável e às vezes até oleosos, então o que fazer?

Para mim só existe uma resposta: prender. Mas isso não significa que precisamos perder o estilo, né?

Para isso eu selecionei esses tutoriais e algumas dicas que vão salvar a vida de vocês nos dias que seus cabelos estiverem rebeldes, e além de domá-los, vocês ainda vão fazer bonito com essas técnicas.

O tutorial da Nina Secrets é o mais completo e ela oferece 4 diferentes penteados para você domar seu cabelo quando estiver passando por um bad hair day. Desde coque, a rabo de cavalo, trança e mais soltinho... Aperta o play e confere só!


Qual seu estilo predileto?

O produto que a Nina usa nesse tutorial é um que já testei e inclusive é super baratinho nos EUA e muito útil também.

O Batiste nada mais é do que um shampoo seco em formato de spray que você usa na raiz do seu cabelo para controlar a oleosidade. Eu juro que depois de usar ele aquele efeito oleoso desaparece na hora e super dá pra segurar o cabelo até a próxima lavagem!

Outra dica para esses dias e seu cabelo está com aparência seca e com frizz é aplicar um óleo ou sérum nas pontas para disfarçar esse efeito e dar uma cara mais “hidratada”.


Esse tutorial da Bianca para o canal só de dicas para o cabelo All Things Hair é outro que apresenta uma dica muito prática de um penteado fofo e despojado.

Esse coque é tão fofo que não precisa nem estar passando por um bad hair day pra ter vontade de fazer, né?  E o melhor de tudo, é super fácil!

Mas se você não gosta de coque baixo e tem medo de ficar com cara de “senhora”, outro tutorial da Bia que eu ameeei foi esse de como fazer o tal do coque podrinho ou frouxo, que é mais alto, e vamos combinar, super despojado também.


Esse eu tenho certeza que ou você já usou, ou vai usar depois desse tutorial! haha

Nesses dias não adianta, prender sempre é a melhor solução, mas depois dessas dicas não tem porque ficar no rabo de cavalo básico, né?

Mas e vocês, quais truques usam quando estão passando pelo bad hair day? Gostaram das dicas?