sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

10 segredos da make que vão salvar sua vida

24/08/2015

Comentário(s), gabi

Seja você iniciante ou um pouquinho profissa quando o assunto é maquiagem, sempre existe um truque ou outro que pode facilitar nossa vida na hora de se maquiar.

Sabe aqueles segredinhos dos profissionais que nós amamos? Pois hoje eu vim desvendar 10 pra vocês!

Imitar o que as gurus do Youtube fazem é fácil, mas nem sempre o resultado fica igual, né?

Mas calma, colega, que depois desses 10 segredinhos quero ver você não acertar pelo menos a mão na hora de fazer aquele delineado de gatinho #flawless.

Confesso que euzinha aqui ainda sou iniciante nesse mundo da make e não tenho lá muita habilidade com os pincéis, mas ainda assim, sou fascinada por maquiagem então estou sempre atrás de dicas e desses segredinhos que tornam essa jornada de aprendizado menos “árdua” e mais easy, né?

E não é que de segredinho em segredinho a gente vai criando pegando o jeito?

E mesmo se você já está no nível expert, tenho certa que uma dica ou outra vai te ajudar de alguma forma. ;)

Caderninhos na mão? Vem cá conferir esses beauty secrets então!
1Make profissa requer pincéis profissas também!

Quer fazer uma make legal de verdade? Vamos começar do básico, beeem básico mesmo.

Pincéis de qualidade vão te ajudar a ter muito mais firmeza e te assegurar uma cobertura melhor dos cosméticos no seu rosto, então não economize e não pense duas vezes antes de investir em um kit de pincéis de qualidade.

Faz diferença sim!

E ah, não sabe de quais pincéis vai precisar pra começo de conversa? Nesse post aqui eu expliquei certinho para que serve cada tipo de pincel e nesse outro aqui eu ensinei como lavá-los em casa, corre pra conferir, colega.

2Vem cá que vou te apresentar os corretivos coloridos.

Corretivo bege na espinha? Never, eveeer!

Não só não vai cobrir como às vezes acaba destacando ainda mais essas áreas que você quer disfarçar, digo isso por experiência própria...

E é para isso que servem os corretivos coloridos, alguns inclusive são vendidos todos juntinhos em uma só paleta e vale muito a pena investir também.

Aprende com a Gabi aqui:
  • Quer disfarçar vermelhidão? Corretivo verde
  • Olheiras ou áreas roxas? Amarelo
  • Manchas amareladas: corretivo azul
  • Manchas marrons: amarelo
3Pele oleosa + base em creme + esponja = melhor combinação ever

Quem tem a pele com tendência oleosa como eu já sabe, bate aquele medinho na hora de usar uma base cremosa, mas não precisa temer não colega, esquece o dedo e o pincel e aplique com esponja que tá tudo certo!

A esponja usada na aplicação acaba “sugando” qualquer oleosidade que o produto pode ter e acaba deixando na pele apenas o pigmento do produto. Super legal, né?

4Cobertura leve e natural? Mistura a base com o primer, baby

Ok, amamos base, principalmente quando falamos da base timewise da Mary Kay que nos deixa com aquele efeito de pele de boneca, massss ninguém gosta do efeito artificial que algumas bases deixam no rosto, né?

Pois é, se sua intenção também é usar maquiagem sem parecer que está usando maquiagem ou deixar a cobertura da base do modo mais sutil possível, uma dica é misturar a base e o primer em uma misturinha e aplica-los juntos na pele.

Testa só pra ver. ;)

5E ah, passe base nos lábios também!

Vamos lá né, miga, esse segredo não é tão segredo assim e mesmo assim não é todo mundo que usa esse truque que faz uma graaande diferença.

Ao passar base no rosto, não esqueça de passar nos lábios também para tirar qualquer marcação que pode haver ali e te possibilitar redesenhar por cada linha existente e na hora de passar o batom conseguir o tom real da cor em comparação com a base, o que não aconteceria se você passasse em cima da cor natural da sua boca.

6Nem escura nem clara demais, o tom certo do contorno da sobrancelha

Ok, muita gente meeesmo peca nisso e depois de hoje não dá pra errar mais!

Quando for corrigir as sobrancelhas, nunca use um tom muito escuro porque você corre o risco de envelhecer vários anos só com o efeito da cor.

O certo mesmo é você escolher entre um e três tons mais claros que o tom natural de sua sobrancelha para fazer o contorno de correção. Vai ficar muuuito mais natural.

7Delineado perfeito = por partes + de baixo para cima

Acho que o drama do delineador de gatinho todo mundo conhece, né?

Quando fica lindo de um lado, torto do outro, e por aí vai.

Um truque pra fazer o delineado perfeito é você trabalhar o traço por partes. Não queira fazer todo o traço de uma vez porque daí tu corre o sério risco de fazer uma grande cagada de primeira.

Comece do canto interno do olho para o meio, depois vem do canto externo para fechar o traço, feito isso, para fazer o traço do gatinho puxe do canto externo inferior para cima definindo a linha e repetindo o processo nos dois olhos.

O truque é que por você usar o canto inferior dos olhos como referência, há muito menos chances de errar o ângulo do delineado e quase sempre conseguir a mesma inclinação. ;)

8Pele oleosa? Os lenços são seu melhor aliado

Passou aquela base mara mais tá com medo de a pele começar a ficar oleosa depois? Um super truque que eu mesma vou colocar em prática é depois de passar a base usar um lenço, pode ser o Kleenex mesmo, e aplicar contra o rosto fazendo certa pressão para tirar qualquer possível oleosidade da pele segundo Wayne Goss um dos meus gurus do youtube prediletos.

Mas sem esfregar para não tirar o produto, ok?

9Corretivo craquelado? Nunca mais! Corretivo + primer

O que a gente mais ouve por aí é gente reclamando do corretivo craquelando na área dos olhos, e vamos concordar, dá um efeito bem feio, né?

Mas além de usar o corretivo correto para o tom da sua olheira, da próxima vez que for passar o produto, utilize o primer antes e só então aplique o corretivo. Eu ouvi dizer que o primer segura a pele no lugar e evita o craquelamento, será mesmo?

10 Espinhas? Menos base e mais corretivo certo, bae

Opa, muito infelizmente tenho experiência nisso também. Sabe quando você tem uma área ou uma espinha que você deseja cobrir e para isso você compra a base com super ultra mega cobertura?

Pois na maioria das vezes ao tentar cobrir com base você não vai conseguir e ainda vai ficar com o rosto parecendo um bolo de casamento com uma aparência super artificial e pesada.

Para tampar manchas e espinhas não adianta, é corretivo colorido mesmo, miga. E caso o corretivo colorido difira muito do seu tom de pele e fique aparente, você pode usar um corretivo bege para neutralizar esse efeito.

E aqui vai uma dica extra :

Cuidado com a iluminação que você usa ao se maquiar, menina!

Eu vivo me maquiando no quarto com a iluminação um pouco mais escura, dai quando vou ver na luz clara a maquiagem está ridícula! É rosto claro demais, bronzer e blush escuros demais, e por aí vai...

Pra não correr esse risco que é caso de puro bom senso, ao se maquiar faça isso na parte de sua casa que tem a melhor iluminação e não faça como eu de se maquiar meio dormindo no quarto escuro e sair de manhã com a make toda esquisita. Hahahah

E aí, quem aprendeu uma coisita a mais com esse post? Ficou alguma dúvida?

Pois agora, aqui do lado como vocês devem ter percebido tem um balãozinho do PG que tem a função de chat! Isso mesmo, você pode logar com o Facebook ou Twitter e iniciar uma conversa ali, me mandar alguma pergunta, uma dúvida, ou até mesmo puxar papo mesmo, não só comigo, mas com as outras meninas também, bora fazer login?

E é claro que esse chat suuper maneiro só podia ser obra da designer mais foda do universo, a Rhay, então se tu curtiu a ideia e tá precisando de um layout novo, uma ilustração ou design conversa com ela e reserva sua encomenda, é qualidade garantidaaaa!

Gostaram das dicas e das novis?