sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

As sobrancelhas do Instagram: hot or not?

25/08/2015

Comentário(s), gabi

Sobrancelhas do Instagram, Tumblr, Ombré brows... you name it. A  questão é, essas sobrancelhas longas, grossas e super hiper mega demarcadas são hot or not?

Quando eu estou passeando pelas belezuras de imagens do We Heart It o que mais vejo são meninas fabulosas com essas sobrancelhas à primeira vista, fabulosas também, massss será que elas são tão fabulosas assim?
Eu vivo em uma eterna luta com minhas sobrancelhas e sinceramente nunca as fiz de um modo que olhasse no espelho e achasse “uau, é assim que eu sempre quis que elas ficassem”. Não meeesmo.

Elas são grossas, mas afinar está fora de questão, o que eu não curto é o formato mesmo que pra mim é totalmente sem graça, reta demais e arqueada de menos.  

Entendeu o porque do meu fascínio pelas Instagram eyebrows?

E estava eu no canal do Wayne Goss, um guru de maquiagem do Youtube que eu nunca me cansarei de falar e vi um vídeo dele falando exatamente a respeito desse tipo de sobrancelha, confere só abaixo:



Pra você que não entendeu nadinha já que o vídeo é em inglês eu simplifico: ele não engrandeceu em nada essas sobrancelhas, muito pelo contrário.

Uma coisa é certa, a família Kardashian/Jenner tem um dedo de culpa nesse trend depois de ter nos feito apaixonar pela técnica do contorno facial, mas novamente o Wayne está certo: gente, nós estamos tratando como novidade técnicas que a comunidade drag queen tem usado a anos e anos.

Sabe esse tal de baking (técnica de usar pó para ajudar na fixação da maquiagem em pontos que você quer destacar)? Pois é, as drags também tem feito since ever.

Algo que eu citei no post sobre 10 segredos de make up a respeito do contorno das sobrancelhas é um erro que muitas dessas meninas estão cometendo, que é usar um tom para fazer o contorno muito escuro, acabando assim dramatizando demais o efeito das sobrancelhas. O certo é usar um ou três tons mais claros que o tom natural do seu cabelo para deixar o efeito mais natural.
Mas aqui vai uma verdade sobre as sobrancelhas do Instragam: elas têm o formato perfeito.

Porém vamos concordar que o formato grosso e o tom escuro do contorno de algumas acabam estragando o look todo e as deixando totalmente artificiais e chamativas ao extremo. Não tem nada de fab nisso, amiga.

Uma frase que ele diz é “Imagina que você tem uma tela, uma pintura linda e encantadora e você usa uma moldura grotesca, grossa, escura e feia nessa pintura.” Agora imagina que essa pintura é seu rosto e a moldura grotesca é sua sobrancelha... Dá até pra dar razão a ele, né?

Outro argumento que ele usa para se opor a esse trend é de que verdadeiros e famosos make up artists nunca utilizaram essa técnica, basta olhar para as celebs no tapete vermelho. Nada de sobrancelhas do Instagram por lá.

Mas algo que o Wayne também cita e todas temos de concordar é, se você gosta e quer usar, tudo bem. E se elas te fazem sentir bonita, tudo bem também, afinal é só maquiagem!

Ele defende que uma sobrancelha bonita é aquela que segue seu formato natural, e muitas meninas fazem exatamente isso, usando o contorno apenas para disfarçar alguma falhinha na extensão, enquanto outras, bem... Criam uma sobrancelha inteira nova só usando make! Haha

Mas sem problemas, oras!

A melhor parte da make é poder experimentar com outros looks e se transformar em apenas alguns truques, e mesmo assim no final, você ainda pode tirar tudo e ficar de cara limpa.

O que é bonito ou feio quem decide é você, então se tu acha essa sobrancelhas lindas, go for it! Se não, é só não aderir ao trend e ponto!

Euzinha fico beeem dividida nesse assunto. Algumas das sobrancelhas de exemplo são lindas de morrer, enquanto outras são exageradas, masss para saber se ficam bem em mim só testando, né?

Minha última cagada na sobrancelha foi pedir pra afinar um pouco e a designer afinar demais, mas depois de meses ela já cresceu e antes de viajar mês que vem eu quero testar as tais das sobrancelhas de hena e adivinha que formato eu vou pedir?

Pois é, será que a Gabi vai ficar bem de sobrancelhas de Instagram? Hahah

Pode deixar que quando (e se) eu fizer eu mostro tudinho pra vocês. :P

Mas agora eu que pergunto, o que vocês acham desse tipo de sobrancelha? Gostam ou preferem as que seguem formatos mais naturais?