sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

Julgando o livro pela capa: capas que encantam

05/08/2015

Comentário(s), gabi

Quem aí não conhece a expressão julgar um livro pela capa?

Eu não sei vocês, mas eu faço muito isso quando o assunto é livro, porque vamos combinar, né, uma capa com uma arte chamativa e bonita já te faz desejar o livro sem antes nem saber da história.

É claro que tem muito livro bom por aí que não tem uma capa lá muito atrativa ou com uma arte excepcional, entretanto, têm outros que possuem uma embalagem tão sensacional quanto o conteúdo das páginas.

Pois o post de hoje é justamente para falar a respeito desses livros, vem conferir minha seleção de capas que mais chamam a atenção!
1A Seleção – É claro que o posto de número um não poderia ser de mais nenhum outro livro. A série de livros da autora Kiera Cass possui uma das capas mais lindas que já vi, e por mais que esse estilo de “contos de fadas” e princesas não fizesse meu estilo eu dei uma chance para os livros e não me arrependi nenhum pouco. A história é tão maravilhosa quanto as capas e dá até orgulho exibir esses livros na prateleira, né?

2Antes que eu vá – Gente do céu, eu fiquei tão feliz esses dias quando descobri o nome desse livro! Eu já o li faz muitos anos e ameei a história, mas como ele foi emprestado da biblioteca municipal, eu o devolvi e acabei esquecendo do título dele. Agora que lembrei pude recomendá-lo aqui, porque a capa é simplesmente linda também! Quem quer resenha dele?

3Quem é você, Alasca? – Por mais que eu não seja fã dos livros do John Green, eu preciso admitir que as capas dos livros dele são bem bonitas e chamativas. A versão antiga e original de “Quem é você, Alasca” é a mais bonita na minha opinião, massss infelizmente isso não significa que eu daria uma chance para o livro. Mas a capa? É nota 10.

4Fallen – Outra série que tem capas maravilhosas é Fallen! A capa do primeiro livro possui uma arte linda, e essa imagem já aguça nossa curiosidade por si só, antes mesmo de lermos a sinopse e também já nos passa bastante o clima mais obscuro do enredo.

5Estilhaça-me – Eu nem sei do que esse livro se trata, juro mesmo. Mas já vi tantas vezes essa capa por aí e não me canso de admirá-la, ela é simplesmente linda! E julgando o livro pela capa, essa história parece que merece ser lida. Será que vale a pena?

6Se eu ficar – Relativamente simples, mas bonita, é assim que eu descrevo essa capa. Desde a primeira vez que bati os olhos nesse livro já achei essa capa baseada no pôster do filme maravilhosa, o que me fez ter vontade de assisti-lo e que foi lindoooo. Haha O livro eu não li, mas se for tão bom quanto o filme, é nota 10 também!

7O que restou de mim – Outro livro que não li, mas me apaixonei pela capa. Gosto quando as capas que chegam ao Brasil são iguais às originais, o que é o caso desse livro da autora Kat Zhang que eu ficava namorando quando o via pelo título de “What’s Left Of Me”. Já o adicionei à minha wishlist. <3

8A Maldição do Tigre – E é óbvio que minha série de livros do coração não poderia ficar de fora, né! Como eu amoooo esses livros, gente. Haha E não é só a história que é linda, maravilhosa e sensacional, não (aquelas bem fangirl, né), as capas com alto relevo também dão um show a parte com essas ilustrações!

As capas são todas de estilos bem diferentes, mas cada uma é atrativa ao seu modo. Claro que gosto é muito pessoal, mas acho que todos temos concordar que essas capas são mesmo lindas, né? Haha

O que vocês acharam, gostaram da minha seleção? Acharam que faltou algum livro aí?