sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

Unhas bem feitas com apenas um truque

03/08/2015

Comentário(s), gabi

Hoje em dia eu amo esmaltes e não consigo ficar sem passar alguma cor nas unhas, mas nem sempre foi assim.

Quando eu era pequena eu costumava a roer as unhas e bem, minhas unhas eram um desastre, mas quando cheguei na adolescência perdi esse péssimo hábito e minhas unhas começaram a crescer fortes e saudáveis.

E foi aí que conheci o lindo mundo colorido dos esmaltes e a infinidade de opções desses vidrinhos. Mas você acha que comecei a usá-los a partir de então?

Pois a resposta é não.

Não sei se era falta de prática, só sei que qualquer esmalte que eu tentava passar ficava horrível. Gente do céu, parece fácil vendo os outros fazendo ou o esmalte bonitinho na unha das outras meninas, mas quando é você fazendo é oooutra história.

Meus problemas eram: borrar tudo, aplicar camadas demais e acabar tirando o esmalte junto do excesso nos cantos.

Eu errava de um lado, tentava consertar do outro e acabava fazendo uma meleca tão grande que me deu até certo trauma de usar esmaltes. Eu evitava, mas quando não tinha jeito, passava um clarinho só pra enganar.

Mas vamos combinar né, ter unhas enormes (porque as minhas eram literalmente enormes) e não passar nenhuma corzinha não tava com nada, fora que dava até certo ar de desleixo.

Ok, não era muito minha culpa de que eu não tinha coordenação motora pra fazer as unhas, mas mesmo assim eu fui atrás de algum truque que me ajudasse com essa minha falta de dom na hora de fazer as unhas, e não é que encontrei?

Esse vídeo da Camila Coelho foi tipo a salvação da minha vida, juro que o truque que ela usa apesar de simples foi a solução de todos os meus problemas!

Hoje em dia as pessoas elogiam minhas unhas bem feitas e minha mãe mesmo fala que eu faço melhor que a manicure, ou seja, não preciso mais mesmo gastar dinheiro com a manicure, porque acreditem ou não eu aprendi sim a fazer as unhas! Haha

Claro que a prática ajuda, mas desde que aprendi esse truque com a Camila nunca mais tive desculpa pra ficar com as unhas sem fazer.

Se você também tem esse problema que eu tinha e simplesmente não consegue passar esmalte sem borrar tudo, ou demora séculos para esmaltar as unhas e tirar o excesso dos cantos, confere só esse truque!


É ou não é tudo de bom?

Esse truque consiste de basicamente abrir mão do palito com algodão e usar as unhas dos polegares para ir tirando o excesso de unha por unha enquanto você vai passando o esmalte. Com ele ainda molhado fica muito mais fácil de retirar o excesso dos cantinhos e quando você for finalizar com o palito com algodão você não vai correr o risco de acabar tirando uma lasca do esmalte junto.

“Mas Gabi, isso deve demorar muito” você pode me dizer, e eu te digo que não.

Sério, eu uso esse truque e posso afirmar com certeza, é muito mais rápido do que fazendo do modo tradicional!

E o bom é que depois de aprender a passar o esmalte dessa forma e pegar a prática, hoje em dia eu já até me arrisco a fazer uma nail art ou outra! Haha

E por falar em Camila Coelho, hoje ela vai estar em um evento aqui em Campinas e adivinha quem ficou sabendo de última hora e não vai poder ir vê-la? Pois é, ela é um grande inspiração pra mim, mas infelizmente não vai ser dessa vez que vou conhecê-la. :(

Mas e vocês, já conheciam esse truque?  Mais alguém tem dificuldade em fazer as unhas aí?