sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

Vai viajar? 24 looks para você usar no aeroporto

11/09/2015

Comentário(s), gabi

Não adianta, se você é mulher, você sabe bem o que é ficar pensando antecipadamente na roupa que vai usar em certa ocasião.

Eu, pelo menos, sou assim e bem, cada vez que vou sair de casa cada look é bem pensado.

Mas e na hora de viajar? Na hora de passar por segurança, detector de metais, horas desconfortáveis sentada na poltrona do avião e debaixo do ar condicionado?

Diz aí, o que usar no aeroporto e na hora de viajar de avião?

Como vocês sabem, sexta que vem vou pros EUA e vou ter de encarar 8 horas de voo, 5 de conexão e mais alguns minutos de voo depois pro destino final, então são essas dúvidas que rondam minha cabeça neste exato momento.

Pera aí, você também tem essa dúvida? Então o post de hoje é pra você!

Já viajei de calça jeans e não foi uma boa aposta, e já viajei com um tênis difícil de amarrar e foi outra aposta errada, então depois desses errinhos eu aprendi uma coisinha ou outra pra saber o que não repetir.

Mas já que minha experiência é bem pequena nesse quesito, nada melhor do que olhar para as experts nessas horas, né?

Pois foi por isso que eu selecionei esses 24 looks de airport style lá do Pinterest com os melhores exemplos de roupa pra você usar quando for viajar de avião e quiser ficar confortável, mas ao mesmo tempo sem perder o estilo. Confere só esses looks!

O que usar

Se vocês repararem bem, a combinação das roupas é quase unanimemente a mesma: calça, blusa, casaco e um sapato confortável, seja ele sapatilha ou tênis.
Calças jeans são permitidas sim, mas em viagens mais curtas, em viagens longas pode começar a incomodar.

Camisa/camiseta + casaco/jaqueta/cardigan = perfeição.

Tênis, sapatilha, botas baixas? Pode usar sem medo, colega. Mas se for de salto lembre-se que você vai ter que andar muito pelo aeroporto também, viu?

E chapéu, echarpes e lenços, é exagero? Que nada, pode usar também que só vai deixar seu look ainda mais estiloso.

E ah, óculos de sol também são super permitidos para esconder aquela cara de cansaço feat jet lag feat acabei de acordar de um sono induzido. ;)
A Kendall Jenner mesmo é uma expert quando o assunto é o que vestir no aeroporto sem deixar nem o estilo nem o conforto de lado. Ela não erra nunca!

O que NÃO usar

Vai viajar de avião pela primeira vez e não sabe o que usar? Amiga, vai por mim, não vai querer ficar bonita feat chiquérrima pra desfilar pelo aeroporto, porque quando você tiver que encarar as várias horas dentro do avião você vai se arrepender.

No avião é desconfortável, é frio, nos aeroportos internacionais você vai passar por várias filas de revista de segurança, vai ter que ficar descalça então... Desce do salto e aposta no tênis.

No site Who What Wear, eles dão várias dicas de o que evitar usar para viajar de avião e eu não podia deixar de compartilhar com vocês também, vê só.

- Evitar sandálias ou sapatos com muitas tiras e amarrações difíceis de tirar e colocar.

Você tem que ficar descalça ou de meia para passar pelos detectores de metais junto com todo mundo que vai embarcar na fila atrás de você, então é preferível evitar demorar muito no processo de tirar e colocar o sapato para evitar qualquer situação chata.

Uma dica? Tênis slip-ons, aqueles sem cadarço ou sapatilhas que você só tem que encaixar o pé é a melhor pedida. Prático e confortável.

- Evitar usar saias e vestidos.

É preferível usar calça tanto porque o ar condicionado dentro do avião é frio, quanto porque na hora que você for revistada por uma agente de segurança do aeroporto ela vai ter que apalpar tudo, o que fica bem mais fácil quando você está de calça, né? Hahaha

- Evitar calças e roupas com muitos bolsos e compartimentos.

Pra evitar trabalho na hora de ser revistado, né?

- Evitar bijuteria ou peças de roupas com aplicações de metais.

Justamente para evitar chateação na hora de passar pelo detector de metal e ter que ficar tirando todas as bijus e depois recolocando (o que demora e causa uma leve vergonha já que todo mundo fica te esperando pra passar), é preferível nem usar ou deixar pra colocar só depois que passar pelo detector.
E aqui vão algumas dicas minhas mesmo. Haha

- Mesmo se o clima estiver quente, vá usando ou leve um casaco para usar dentro do avião porque o ar condicionado geralmente é bem frio.

- Vá de tênis. Sério. Um tênis fácil de amarrar e uma meia grossa são as melhores pedidas, porque mesmo se você tirar o tênis dentro do avião você não vai sentir frio nos pés.

- Sabe esses travesseiros de pescoço? Invista em um de preferência meio “durinho” porque ele dá mais apoio pro pescoço e vai te evitar um puta torcicolo na hora do desembarque. Haha

- Vai encarar muitas horas de voo? Compra um Dramin na farmácia pra evitar enjoos e se você for dura na queda como eu que não dorme fácil, toma logo dois que é tiro e queda.

Pois bem, já dei várias dicas e exemplos de looks maravilindos, então não tem mais como errar, né? haha

Gostaram das dicas de hoje, meninas? E dos looks? Sobrou alguma dúvida?