sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

6 Filmes Para Se Apaixonar

18/11/2015

Comentário(s), gabi

Eu não sou uma pessoa muito ligada no mundo cinematográfico, e confesso que não sou muito de assistir filmes, então quando vou assistir algum, eu geralmente escolho aqueles que sei que vão me prender ali na tela durante sua duração.

Ficção científica, fantasia e ação são os meus gêneros prediletos, e não, eu não sou nenhum pouco fã do gênero romance, porémmm sempre tem algum filme ou outro que rouba nossa atenção e coração, e hoje eu vim justamente falar a respeito deles!

A lista da “sessão pipoca” da vez são os filmes apaixonantes!

Seja romance, drama ou comédia romântica, esses filmes roubaram um lugar (enorme, diga-se de passagem), no meu coração, e se você também é fã desses filmes que te fazem assisti-los soltando um “owwwn” de adoração, hoje eu vim indicar os meus prediletos!

Vem cá ver a lista!

1Questão de Tempo



Eu estava no cabeleireiro um dia lendo uma daquelas revistas femininas e vi a indicação desse filme. A sinopse parecia tão interessante que eu guardei o nome e fui procurar pra assistir mais tarde e: MELHOR INDICAÇÃO EVER!

Esse filme conta com ninguém menos do que Rachel McAdams no papel da protagonista feminina, e justamente por isso eu sabia que não iria me decepcionar.

O filme tem uma história bem leve e apaixonante, mesmo. Tem alguns momentos que você vai derramar algumas lágrimas também, mas nada muito dramático, pode deixar. Haha

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

2 Como Se Fosse A Primeira Vez



Um fato sobre mim: eu amo todos os filmes do Adam Sandler. Geralmente ele faz umas comédias bem família que eu simplesmente adoro, e esse filme, voltado um pouco mais pra comédia romântica, é exatamente um deles.

Ok, duvido muito que alguém por aí já não tenha visto esse filme, mas mesmo assim, ele é um dos meus favoritos e sempre que o vejo passando em algum canal, pego pra reassistir.

Além das risadas garantidas, ainda tem a história super fofa aonde o Adam Sandler tem que fazer a Drew Barrymore se apaixonar por ele todos os dias. Se você ainda não assistiu, veja já!

Sinopse: Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

3Simplesmente Acontece



Quando esse filme foi lançado, todo mundo estava falando super bem dele, mas eu confesso que pelo trailer eu achava que a história seria bem aquele clichê adolescente que estamos acostumadas a ver. Eu estava enganada? Muito!

Eu não sei se são os atores ou os personagens, mas a história em si te envolve de um jeito infalível, mostrando que amores entre amigos e triângulos amorosos ainda não são temas batidos.

Só posso descrever esse filme de uma maneira: completamente apaixonante. Eu terminei de assistir literalmente morrendo de amores e vomitando arco-íris de fofura. Porque apesar do pouco de drama da história, ela é conduzida de forma bem leve e te arranca vários suspiros e também gargalhadas.
Você ainda não assistiu? CORRE PRA VER JÁ!

Sinopse: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

4You Are My Pet



Só de falar desse filme já tenho vontade de assisti-lo novamente. <3

Eu não costumo assistir k-movies (filmes coreanos), porque prefiro os doramas/k-dramas, mas resolvi dar uma chance a esse por ter o ator Jang Geung Suk no papel principal, e bem, ele não decepcionou.

A história em si é muuuito fofa e divertida, e segue bem a linha dos dramas coreanos, sendo bem leve também.

Se você não costumo consumir conteúdos da cultura coreana, esse filme é um bom primeiro passo para você conhecê-la e perder qualquer preconceito que puder possuir ao ver que o país é super moderno e a indústria do entretenimento não perde nada para a americana.

E nem preciso falar da química entre os atores principais, né?

Quer uma dica? Pegue um balde de pipoca e vai conferir!

Sinopse: O filme é centrado em torno de uma jovem ambiciosa chamada Ji Eun-Yi e seu animal de estimação humano.
Ela se depara com um homem ferido, um jovem sem-teto em uma caixa fora de seu condomínio. Ela o leva e se apega a ele. Como uma brincadeira ela diz que quer ficar com ele como animal de estimação e para sua surpresa o jovem concorda. Ela o chama de Momo, como seu amado cachorro de infância. Ji Eun-Yi fornece alojamento e alimentação e Momo oferece amor incondicional e lealdade.

5 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você


E é claro que não podia faltar esse clássico aqui, não é?

Um dos papéis que consagrou o ator Heath Ledger também é um clássico daqueles filmes românticos que você não cansa de assistir nunca. Tem mesmo como não se apaixonar por aquele bad boy se fazendo de bonzinho ao tentar conquistar a garota durona?

Tem como não lacrimejar com o poema que a protagonista lê no final?

Como assim, você NUNCA assistiu esse filme? :O

Então se prepara para um filme mais do que apaixonante. <3

Sinopse: A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

6Orgulho e Preconceito



E ahhhhhh chegamos ao meu atual predileto. <3

Baseado no livro clássico de Jane Austen, esse adaptação de 2006 com Keira Knightley no papel de Elizabeth, eu não sei porque só vim assistir esse filme pela primeira vez a umas semanas atrás!

Como eu vivi esse tempo todo sem conhecer o Mr. Darcy?

A adaptação é super fiel e a fotografia do filme é linda, a história então, nem se fala. É um romance clássico e histórico que se passa na Inglaterra medieval, que por si só já é um cenário mais do que romântico, né?

Se você ainda não viu o filme e pretende ver eu te dou um desafio: tente não se apaixonar também pelo Mr. Darcy.

Depois de terminar de assistir esse filme eu ainda fiquei pelo resto da semana suspirando pelos cantos cada vez que lembrava desse filme de tanto amor, juro pra vocês! hahaha

Sinopse: Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

É fato, essa lista está recheada de muitoooo amor e todos esses filmes são uns dos meus prediletos eveeeer. <3

E então, gostaram da lista? Qual desses vocês ainda não assistiram?

17 Comments:

suelen hattori said...

Orgulho e Preconceito <3

Ana Karla said...

eu pensei que You Are My Pet era um dorama kk' ador o Suk! orgulho e preconceito é mt amor! <3
www.byanak.com.br

Amanda Souza said...

Como se fosse a primeira vez <3 <3
Você curte doramas então já deve ter assistido "Um litro de lágrimas", né? Gente, que sofrimento. Chorei em todo santo episódio!

choveamoraqui.blogspot.com.br

Duane said...

Oi Gabi :)
Nossaaaa só tem filme bom na sua lista!
Dez Coisas Que Odeio Em Você é um dos meus filmes favoritos da VIDA e eu quero muito assistir Simplesmente Acontece, só li o livro :C
Beijos.

http://www.claramenteinsana.com/

Tatyane Rodrigues said...

Só filme lindo! O único que ainda não assisti foi o 4º, mas já quero ver!

Beijo, Taty do alertadetendencia.com

Thaís Barelli said...

Adorei a lista Ganriela! :)
Já assisti Como se fosse a primeira vez e 10 coisas que eu odeio em você e gosto muito dos dois. :)
Fiquei muito curiosa pa assistir os outros .
Um beijo linda!
www.impulsofeminino.com

Talita Beulke said...

Acho que o filme pela qual mais me apaixonei, na minha vida, foi A Vida Secreta de Walter Mitty. Vale a pena vê-lo!
Todos esses filmes são sensacionais!

http://aquarelando.tk

Grazii VS said...

Gabi, através do seu post, pude perceber que somos bastante parecidas, também não sou fã de filmes, mas quando vejo algo, eu escolho muito, por isso que assisto tudo o que o Adam faz, porque ele é ótimo, adoro o filme Como Se Fosse A Primeira Vez é lindo mesmo! Estou doida para ver Orgulho e Preconceito, o livro inspirou um musical que estreou agora em SP, fiquei muito curiosa.
Adorei a listinha. Beijo e bom final de semana.

http://www.graziivs.com/
Instagram: @GraziiVS
Twitter: @GraziiVS
Snapchat: GraziiVS

Daniela Silva said...

Oi Gabriela!
Adorei a lista! Desses só assisti Como se fosse a primeira vez, e não me canso de ver! Quero muito ver Orgulho e Preconceito. :)
beijos ♥
nuclear--story.blogspot.com

Micaely Rodrigues said...

A maioria desses filmes não conheço, um que já assisti muito foi "Como Se Fosse A Primeira Vez" acho triste porém lindo ! Ótimas Dicas !
Beijos ♡ O Melhor de Mim

Amanda Marques said...

Como se fosse a primeira vez <3

Blog Amandices

Blog Mulheres Divas said...

Eu quero ver o primeiro,adoro esses filmes de volta ao passado!!! os outros ja vi todos menos o janonez. Adorei o post sobre filmes é sempre bom ler recomendacoes.

Blog Mulheres Divas said...

Eu quero ver o primeiro,adoro esses filmes de volta ao passado!!! os outros ja vi todos menos o janonez. Adorei o post sobre filmes é sempre bom ler recomendacoes.

Carol Rocha said...

Confesso que fujo de filmes de romance haha sou muito sentimental e acabo chorando nas partes tristes
Os únicos que assisti da lista foram "Como Se Fosse A Primeira Vez" e "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você" mas já faz muitoo tempo haha
Pelo visto tenho que assistir Orgulho e Preconceito e Simplesmente Acontece!
Beijos
Blog Cah Silveira

Juliana said...

Amo Orgulho e Preconteito , o filme o livro , mto perfeitos e Questão de Tempo tb amei muito , super indico!Beijos!

Unhas Clássicas e Modernas

Bárbara Marques said...

o único que não vi foi "you are my pet", de resto vi todos e amei :)
são bonitos filmes !
Kiss** | Blog da Jasmim | Instagram

Bárbara Almeida said...

Sou louca por "como se fosse a primeira vez", acho muuuito bom, me faz chorar, me faz rir. meu deus, meu favorito <3

Beijos, Love is Colorful

Postar um comentário