sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

4 Dicas Para Acelerar O Crescimento Do Seu Cabelo

23/03/2016

Comentário(s), gabi

Quem mais aí ama cabelo longo?

Ok, eu sou suspeita pra falar, né, mas não só amo como admito: não abro mão do meu cabelo longão. <3

Você também ama, mas não consegue deixar ele crescer? Ou está na luta do #ProjetoRapunzel?

Pois a Gabi aqui veio hoje só para dar algumas dicas para as cabeludas de plantão!

“Mas Gabi, meu cabelo não cresce de jeito nenhum, não importa o produto que eu use.”

Sabem aqueles tratamentos, produtos e pílulas milagrosas que prometem fazer seu cabelo crescer horrores por mês?

Nunca usei nenhum deles e ainda assim meu cabelo é enorme. Como?

Tenho três dicas primordiais para você, amiga, e acredite não existe segredo para conquistar o cabelo dos sonhos. Na verdade, é bem mais simples do que você imagina.

Vem cá conferir essas dicas comigo!

1Quer ter cabelo longo? Não corte.

Calmaaaa, antes de cair matando em cima de mim falando que o cabelo precisa sim de corte para ficar mais saudável e retirar as pontas danificadas, ouça o que eu tenho para falar, ok?

É o seguinte, mulherada, se você está deixando seu cabelo crescer, qual o sentido de toda vez que você for no cabeleireiro você pedir para cortar todo o comprimento que seu cabelo tinha crescido?

Não existe isso de crescimento milagroso do cabelo. Em média todo cabelo cresce 1 centímetro por mês e só.

É o que meu cabelo cresce e é o que seu cabelo deve crescer também.

Então não adianta, quer que o cabelo cresça? Esqueça as tesouras e fique longe do cabeleireiro.

Eu corto meu cabelo em média de dois em dois meses ou quando vejo que as pontas estão muito desiguais, finas e danificadas. E quando digo eu corto, eu estou falando que euzinha mesma corto meu cabelo. Haha

Não adianta, não importa se pedimos para o cabeleireiro tirar “apenas dois dedinhos”, eles sempre tiram muito mais. Digo isso por experiência própria.

E para evitar isso, eu mesma pego a tesoura e tiro exatamente aquele um ou dois dedos que estão precisando de ser aparados.

“Mas nossa, isso é muito pouco.”

Sim, é bem pouco mas já vai dar uma diferença enorme no volume e aparência do seu cabelo de forma totalmente positiva, e o melhor: sem tirar uma quantidade significativa do comprimento.

Mas aceitem logo que dói menos, meninas:

Ter cabelo longo ou estar no processo de crescimento é aceitar que você vai sim ter que ficar com o cabelo despontado por um bom tempo.

O cabelo infelizmente nunca tem o mesmo volume da raiz às pontas, e você vai sim passar pela fase terrível das pontas finas, mas se você resistir à tentação de passar a tesoura em tudo antes dele chegar ao comprimento desejado, mais pra frente você vai agradecer a si mesma pela paciência.

E sim. O único segredo do processo de crescimento do cabelo é a paciência.

2 A hidratação é sua melhor amiga!

Ahhhh hidratação, amor da minha vida. <3

Já falei e repito: nosso corpo inteiro precisa de água para funcionar bem, e não é diferente com nosso cabelo. Ele precisa de água também, viu?

Sabe aquelas pontas finas e esturricadas que você tanto odeia?

Isso é resultado da falta de cuidados mais o excesso de calor, seja do secador, chapinha ou babyliss.

E acredite, se você tivesse cuidado melhor do seu cabelinho talvez suas pontas não estivessem nesse estado.

Mas calma, tem jeito.

Os cremes de hidratação na verdade apenas irão repor a água perdida pelo seu cabelo em processos como os citados ali acima, o que já vai dar uma baita diferença, mas ainda assim, talvez não seja o suficiente dependendo do estado do seu cabelo que também pode estar precisando de nutrição e vitaminas.

Nesse caso, eu indico e muito o cronograma capilar que basicamente consiste de três etapas semanais de hidratação, nutrição e reconstrução que você segue durante um mês para a recuperação dos seus fios. Isso sim é um processo milagroso. Trabalhoso, mas milagroso também.

Para quem não sabe, eu sou viciada em hidratar o cabelo, e para quem tem um cabelo do tamanho do meu não podia nem ser de outra forma.

Eu hidrato ele (ou pelo menos tento) todas as vezes que o lavo, ou seja, de dois em dois dias e o resultado é um só: brilho, maciez e leveza.

Quem não quer ter um cabelo longo e saudável? Pois então, se essa é sua intenção você tem que assumir também a responsabilidade de tomar cuidados especiais com seus fios periodicamente e assim ele te recompensara em forma de um crescimento saudável.

Por acaso vocês já viram um cabelo fraco e quebradiço crescer de forma saudável?

3Cuidado, cuidado e mais cuidado!

Quer ter cabelo longo e não quer ter cuidado? Pense duas vezes então, baby, porque o que mais esse bonitinho vai te dar é trabalho.

Cabelo longo é sinônimo de cuidados, sejam eles em tratamentos reconstrutores, muitas máscaras ou muuuitos frascos de shampoo e condicionador.

Ah, cabelo longo é questão de investimento também.

Então aqui nesse tópico friso: não adianta nada ter um cabelo longo e malcuidado, se você não tem tempo ou paciência de cuidar, saiba que muito mais vale um cabelo curto bonito e saudável do que um enorme de Rapunzel todo danificado.

Eu mesma me policio quando vejo que estou deslizando nas minhas hidratações, porque o cabelo sente falta demaissss e euzinha aqui não quero sair por aí ostentando um uó de cabelo, né?

Tem que cuidar sim, menina.

E olha, vale muito a pena. <3

Não tem nada melhor no mundo que tu ver seu cabelo longão e brilhante, macio e saudável. Fora os elogios pra cabeleira, né? Haha

4Os produtos certos.

“Mas Gabi, existem tantos no mercado, como eu vou saber qual o melhor?”

Bom, tu só vai saber testando.

Mas primeiro você tem que saber qual a necessidade do seu cabelo, para só então escolher o produto certo.

Se você é totalmente leiga quando o assunto é cabelo, eu vou facilitar pra você.

Vi essa imagem no Facebook e achei perfeita para ilustrar e também nos ajudar a saber do que nosso cabelo precisa.
Bem mais fácil agora, né?

Mas se você ainda tá em dúvida a respeito dos produtos, eu já fiz uma lista aqui no blog de um Top 10 de produtos que já usei e recomendo para o cabelo. Corre pra conferir que é babado puro, e o melhor, com opções para todos os bolsos!

Enfim, essas foram as dicas da cabeluda predileta de vocês. :P


E aí, elas ajudaram? Vocês seguem algum método específico para fazer o cabelo crescer?

4 Comments:

Lilian Moraes said...

Esse teste de porosidade não conhecia!
Eu faço aquele Cronograma capilar no meu cabelo sabe? Não mudou nada de extraordinário no crescimento do cabelo, só o normal, mas senti uma diferença incrível no meu cabelo em questão de hidratação e maciez. Gostei das suas dicas ^^.

Beijos
http://orangelily.com.br/

Karen Bartolomeu said...

Super dicas! Adorei e não conhecia várias delas. Arrasou

www.karenbartolomeu.com

Thalita Maia said...

Amei as dicas mas não preciso, meu cabelo cresce demais hahaha

Beijos,
www.thalitamaia.com

Bárbara Almeida said...

Eu tinha visto esse teste, mas não sei se é verdade. Até porque infelizmente meu cabelo está DETONADO. Ele precisa é de tudo HAHAHA. Eu faço algum tipo de cuidado (hidratação, nutrição e reconstrução) 3x por semana, sendo que o meu cabelo estava tão danificado que o cabeleireiro falou para fazer reconstrução uma vez por semana. Um saco, sequelas da progressiva que eu fazia.

Beijos, Love is Colorful

Postar um comentário