sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

Como Divulgar Seus Posts e Fazer Seu Blog Bombar

15/04/2016

Comentário(s), gabi

Quem aí ama quando eu dou dicas para bloggers levanta a mão! o/ haha

Pois é, moçada, esse mês o blog completa três anos de existência e, antes de pensar nas comemorações, eu vim trazer mais dicas sobre o mundo da blogosfera que sei que muitas vezes soluciona a dúvida de um monte de gente.

Eu acho que já dei dica de todo assunto possível aqui, até sobre Youtube, mas uma coisa que nunca falei a respeito e é mais do que importante é sobre a divulgação dos posts.

Escrever um post de qualidade é importante? Sim. Ter boas fotos? Também.

Mas se você não souber divulgar seus posts, não importa o quão bom é seu conteúdo, os acessos não cairão do céu.

Isso é algo bem chato na blogosfera, porque não importa se você está fazendo um bom trabalho, enquanto você não se fizer notado, infelizmente você também não terá o reconhecimento por ele.

Massss é por isso que eu vim aqui hoje, para tirar vocês do flop eterno e fazer seus posts bombarem!

Vem cá conferir essas dicas, monamu!

1Divulgar nas redes sociais

Gente, esse item é mais do que obvio, né?

Como você quer que seu post tenha alguma visibilidade se você não do divulga em lugar nenhum?

Eu divulgo sempre na fanpage do blog no Facebook e no meu Instagram pessoal, mas caso vocês tenham mais redes sociais voltadas para o blog já sabem, né? É sempre bom avisar os seguidores de quando sai post novo e também sempre estar divulgando os posts antigos.

Simmm. Não ache que porque o post é antigo que ele não tem que ser divulgado, porque as vezes é aquele assunto que você postou a um tempão que pode ser a curiosidade de várias pessoas agora e eu tenho vários posts antigos que atualmente são os que mais geram visualização no blog.

Então já sabe, né? Saiu post novo corre pra avisar geral! haha

2Divulgar em grupos do Facebook e Google Plus

Outra regrinha básica mas que eu demorei um tempão pra aprender, viu?

Existem milhares de grupos no Facebook e Google Plus só voltados para blogs e a divulgação de posts, então se você ainda não é adepta dessa ferramenta saiba que você não sabe o que está perdendo!

Eu vou admitir, dá um trabalhão divulgar em tantos grupos assim, mas quando as visualizações aparecem tudo vale a pena!

E ah, uma diquinha para quem não gosta ou acha que o Google Plus não dá tanto retorno assim: ele é ainda melhor que o Facebook! Sim, ele gera muito mais engajamento e visualização e quando estou sem tempo e posso divulgar em uma rede social só, minha opção é sempre a rede social do nosso querido Google!

3 Usar palavras-chave

Muita gente sabe, e muita gente não, mas as palavras chave são muito importantes na conquista de leitores e visualizações!

São as palavras chave que fazem com que o Google identifique o seu post e o classifique de acordo com a sua relevância, ou seja, post com bom conteúdo + palavras chave (sem excessos, viu?) = muuuitas visualizações.

Mas ei, cuidado com o uso de muitas palavras chave na tentativa de um rankeamento maior nos resultados do Google, pois isso pode fazer com que ele identifique sua página como spam e te deixe queimada no sistema dele e te condenando por muito tempo a ficar lá atrás no ranking de resultados.

4Nomear as fotos

Dar nome as fotos que você adiciona no corpo do post é algo parecido com adicionar palavras chave, mas isso no caso vai te ajudar a fazer suas fotos a aparecerem nos resultados de pesquisa de imagem no Google.

Por exemplo, se alguém procurar pelas palavras “aussie smooth resenha”, você vai encontrar uma foto aqui do blog lá nos resultados justamente por causa das palavras chave utilizadas para nomear a foto.

5Visitar outros blogs

Essa é a divulgação mais básica de todas e acredito que seja a melhor de todas. Por quê?

Simplesmente porque dessa forma, comentando em outros blogs, você vai estar gerando um engajamento direto com outras blogueiras e dessa forma não só trazendo mais tráfico para seu blog, como também criando ligações com outras pessoas do ramo, que vamos combinar, é super importante também, né?

São dicas simples, mas acreditem, elas fazem toda a diferença!

Sei também que dá bastante preguiça de divulgar os posts, de responder comentários, principalmente quando temos uma vida pessoal atarefada, mas temos que nos lembrar que todo esse esforço vai valer a pena mais pra frente quando você construir uma número consistente de visitantes para seu blog.

Mas e vocês, gostaram das dicas? Usam alguma?

10 Comments:

Diamond Teen said...

Adorei as dicas e o blog também.. lindo .. beijos
www.diamondteen.com

Juliana said...

Divulgação ajuda mesmo a alavancar , uma coisa que eu não fazia e passei a fazer é nomear as fotos , realmente funciona !
Adorei as dicas!
Beijos!

Unhas Clássicas e Modernas

Grazii VS said...

Gabi, eu uso sempre o 5º item, é o que para mim surte melhor efeito no meu blog, gosto muito de conhecer os novos blogs, de ler o conteúdo que vocês postam, sempre leio tudo e gosto quando fazem o mesmo comigo. Sobre nomear as fotos, sempre pensei nisso, mas não sabia que dava certo, vou testar. Beijo!

http://www.meudiariovirtual.com/

.lívia. said...

divulgação e boca a boca funcionam bem, acho que se fizer um bom trabalho aos poucos as pessoas vao descobrindo :)

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

Hey I'm With The Band said...

Adoro suas dicas de como fazer o blog bombar hehe :D
Divulgar nas redes sociais e comentar em outros blogs é essencial. Mas realmente dá uma preguiça... :(

http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

Graziela Oliveira said...

adorei o post! já uso várias dessas dicas :)

www.blogamorarosa.com

Thaís Barelli said...

Sempre adoro ver dicas sobre a blogosfera! Confesso que realmente dá uma preguiçinha divulgar nos grupos do facebook e no Google Plusm vou tentar fazer mais isso.
Um beijo!

Blog Impulso Feminino
Facebook

Bárbara Almeida said...

Aeee estou fazendo todos :D

Beijos, Love is Colorful

Lilian Moraes said...

Amei as dicas, estou para criar a Fanpage ainda, e você tem o blog à 3 anos! Parabéns!

Beijos
http://orangelily.com.br/

Silvana Oliveira said...

Confesso que as vezes dá muita preguiça em divulgar em tantos lugares, mas é uma ótima estratégia! Eu uso todas estas que citou no post ;)

bjs

www.tpmbasica.com.br
youtube.com/tpmbasica

Postar um comentário