sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

Os Melhores Doramas do Primeiro Semestre de 2016

26/10/2016

Comentário(s), gabi

Cadê as dorameiras de plantão?

Não sei se vocês sabem, mas eu sou viciada em tudo ligado à cultura asiática, principalmente o kpop e os k-dramas (música e “novelas” sul coreanas), e hey, se você ainda não conhece nenhum dos dois você não sabe o que está perdendo!

Eu confesso que não tenho paciência para assistir séries por geralmente elas serem muito longas e terem várias temporadas, por isso prefiro os k-dramas, uma vez que eles possuem em média apenas vinte episódios. Sim, sou preguiçosa até para assistir série, gente. Haha

Tem muito dorama maravilhoso por aí e inclusive já fiz um post indicando alguns maravilhosos aqui no blog também.

Mas se você ainda não se rendeu à esse mundo, hoje eu vim aqui te indicar os melhores k-dramas do primeiro semestre de 2016 (na minha humilde opinião) para você não ter mais desculpa para não ter assistido nenhum.

Vem cá conferir!

Lucky Romance




Sinopse: Até onde você iria para salvar sua irmã da morte? Shim Bo Nui (Hwang Jung Eum) é muito supersticiosa e faz de tudo para afastar o azar, desde acender velas a espalhar sal pelo ambiente. Há dois anos ela vem se consultando com uma vidente em busca de uma maneira de manter sua irmã viva, que não conseguiu sair de um coma após um acidente de carro. A vidente conta a Bo Nui que ela tem de dormir com um homem nascido em 1986 (o Ano do Tigre) ou sua irmã morrerá. Bo Nui começa a buscar incessantemente o homem nascido no Ano do Tigre. Quando percebe que Je Soo Ho (Ryu Jun Yeol), o diretor executivo de uma companhia de desenvolvimento de jogos, é esse homem, ela tenta conquistá-lo. Será que Bo Nui encontrará o homem correto e dormirá com ele para salvar sua irmã?

Ah, esse dorama. <3

Tem comédia, tem romance, misticismo, um pouco de drama, e também uma das minhas atrizes prediletas do mundo no papel principal arrasando como sempre. Confesso que fui bem boba e preconceituosa com o ator principal de início uma vez que ele não se encaixava lá nos padrões de “galã” que estou acostumada, mas resolvi dar uma chance ao plot que parecia ser maravilhoso e não me arrependi!

Até hoje me vejo cantando a trilha sonora e suspirando ao lembrar de certas cenas.

She Was Pretty



Sinopse: Ji Sung Joon (Park Seo Joon) era um garoto tímido e gordinho que era constantemente caçoado pelas outras crianças por causa de sua forma redonda, quando ele e conhece Kim Hye Jin (Hwang Jung Eum), a garota mais linda e popular da escola, que torna-se sua única amiga e eles se tornam o primeiro amor um do outro. Mas então tudo muda quando Sung Joon emigra para os Estados Unidos e a empresa do pai de Hye Jin vai à falência, mudando o estilo de vida luxuoso que tinham antes. Mas isso não é tudo! A beleza de Hye Jin vinha de sua semelhança com a mãe. Mas assim que Hye Jin atinge a puberdade, ela adquire o problema de pele genético de seu pai, que deixa cicatrizes avermelhadas na pele do rosto. Quinze anos depois, Sung Joon é uma nova pessoa — um homem atraente e diretor de arte bem-sucedido — que é transferido do escritório Nova York para trabalhar em Seul. Ele tenta encontrar sua amiga de infância, Hye Jin, novamente. Mas envergonhada de sua atual aparência pouco atraente, Hye Jin pede a sua melhor amiga, a estonteante Min Ha Ri (Go Jun Hee), que se passe por ela. Mas quando Hye Jin, de repente, é transferida para o departamento de revista em seu novo emprego para trabalhar como estagiária sob a chefia de Sung Joon, por quanto tempo ela conseguirá manter sua verdadeira identidade em segredo? 

Mais uma vez contando com a Hwang Jung Eum no papel principal (oh, mulher talentosa, minha gente), e contracenando mais uma vez com Park Seo Joon, que fez o papel de seu irmão em outro k-drama fantástico, dessa vez ele aparece como um amor de sua infância, um garotinho feio que se transforma em príncipe, enquanto ela, que era uma menina linda acaba perdendo toda sua beleza com o passar dos anos.

Esse dorama é com certeza hilário e lindo também ao mesmo tempo.

Wanted




Sinopse: Não há nada mais forte do que o instinto de uma mãe para proteger seu filho. Jung Hye In (Kim Ah Joong) é uma atriz top cujos programas de TV e filmes são um sucesso de bilheteria garantido. Mas no auge de seu anúncio de aposentadoria, o filho de Hye In é sequestrado. O sequestrador exige que Hye In participe de um Reality Show de televisão e complete uma série de missões estabelecidas para ela. Shin Dong Wook (Uhm Tae Woong) é um produtor e diretor top que está no comando do Reality Show. Com a ajuda do obstinado Cha Seung In (Ji Hyun Woo), um detetive especializado do Departamento de Polícia de Gangnam, pode Hye In salvar o seu filho completando as difíceis missões enquanto o país inteiro assiste? 

Quando eu li a sinopse desse dorama já sabia que seria maravilhoso e eu não me desapontei!

Não conhecia boa parte dos atores do elenco e todos me surpreenderam de um jeito bom também, passando perfeitamente o clima de tensão, mistério e suspense desse drama super inteligente e instigante em cada capítulo.

Eu amo o gênero suspense e é difícil encontrar doramas desse tipo, e esse foi uma excessão maravilhosa. Se eu pudesse eu panfletaria ele pro mundo todo!

Beautiful Mind



Sinopse: Quão perigoso é um genial neurocirurgião incapaz de sentir qualquer coisa pelos seus pacientes? Lee Young Oh (Jang Hyuk) é o melhor no que faz, porém, por causa de um acidente no seu lobo frontal, ele não sente simpatia pelos seus pacientes e possui uma personalidade instável. Mas, quando uma série de pacientes morrem de formas estranhas no hospital, investigadores da polícia voltam suas atenções para Young Oh. Será que uma policial novata (Park So Dam) poderá ajudar Young Oh a abrir seu coração e aprender a amar novamente? 

Já começo falando que eu não assisto dorama médico de jeito nenhum pelo fato de que geralmente eles mostram algumas cenas de cirurgias e bem, eu não tenho estômago para ver essas coisas, masssss eu amo o ator principal e me apaixonei pela sinopse então resolvi dar uma chance a ele. E claro, não me arrependi.

Tive que ficar tampando a tela durante as cenas de cirurgia? Tive, mas o esforço valeu a pena uma vez que esse dorama super inteligente e profundo no que diz respeito aos personagens me fazia pirar a cada episódio que era lançado, me deixando ansiosa pelas segundas e terça-feiras (dias que ele era transmitido na Coreia) e pelas legendas saírem logo. Haha

Uma coisa que me deixou muito triste foi a forma como ele acabou não sendo tão bem recebido pelo público e teve de ser cortado em dois episódios, o que me revoltou muito e acabou acelerando um pouco o desfecho, mas que não fez ele deixar de ser um dos doramas mais fantásticos que já vi na vida.

Back To 1989



Sinopse: Chen Che não sabe quem foi seu pai e o assunto é um tabu na família Chen. Quando um acidente o manda de volta para 1989, um ano antes de ele nascer, Chen Che obtém a chance de descobrir por si mesmo. Antes de conseguir localizar sua mãe, primeiro ele encontra a melhor amiga dela, Ye Zhen Zhen, uma garota animada que o ajuda a navegar pelo passado enquanto ele a ajuda a atrair grandes clientes com seu forte conhecimento da tendência do mercado de ações. Através dela, Chen Che chega a conhecer sua "mãe" mais jovem e mais feliz, e os possíveis candidatos a seu pai. Logo ele descobre o motivo por que sua mãe nunca fala sobre seu pai, e depara-se com um dilema: Ele deve escolher entre o futuro de sua mãe e sua própria existência.

Ok, esse dorama é uma excessão à regra, pois ele não é coreano, ele é taiwanês, mas como a língua não é um problema para mim (hello, legendas) quando eu vi a sinopse eu sabia que seria mais um dorama fantástico e não estava errada.

Eu não sou fã dos doramas chineses, em compensação, as produções taiwanesas são maravilhosas e esse me surpreendeu tanto na criatividade do enredo quanto na atuação dos atores também, todos maravilhosos e, pasmem, a garota principal não era completamente fútil com uma personalidade e voz irritantes. Haha

Fora que o ator principal é lindo e ganhou meu coração junto com todo o resto do elenco e história. <3

Eu comecei a assistir ele em Abril e ele foi acabar só em Julho, ou seja, foram meses acompanhando, uma vez que só lançavam um episódio por semana, mas olha, toda a espera valeu muito a pena!

Por favor, nunca te pedi nada, dê uma chance para Back To 1989!

Esses doramas são apenas alguns que merecem um espaço no meu coração e vocês mais do que deveriam se dar uma chance de se encantar com eles também. Lembrando que assisti todos lá no app do Viki para celular, e esse site é simplesmente maravilhoso, oferecendo um catálogo gigantesco de doramas asiáticos para assistir com legendas em toda língua que tu imaginar. Haha

Mas e aí, mais alguém curte k-dramas por aí? Gostaram das indicações?

0 Comments:

Postar um comentário