sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

Meu iPhone parou de carregar, o que fazer?

19/01/2017

Comentário(s), gabi

Quem tem iPhone sabe a luta que passamos com carregadores e fones de ouvidos, afinal, eles parecem ser descartáveis!

Daí o seu original quebra e você compra aqueles da China que são mais descartáveis ainda e bem, isso é um ciclo vicioso de viver com fones de ouvido e carregadores quebrando.

Mas e se seu celular para de carregar do nada e o problema não é o carregador?

Bom, eu passei por essa situação esses dias e fiquei desesperada, pois só faziam algumas semanas que havia trocado de carregador e meu celular e o da minha irmã não queriam carregar mais!

Nós duas temos o iPhone 5s e bem, não é como se ambos que estão funcionando bonitinho iam parar de pegar do nada, né?

O problema é que meu irmão tem o iPhone 6 e o dele carregava normalmente!

E então o que fazer?

Felizmente eu consegui fazer meu celular e o da minha irmã voltarem a carregar e vim aqui dar hoje algumas dicas se você também estiver passando ou vir a passar por isso!

1 - Limpe a entrada do carregador

É uma coisa boba, mas que quase ninguém se lembra de fazer!

Sabiam que na maior parte das vezes que seu iPhone para de carregar e você paga caro para levar na assistência técnica o problema é só sujeira na entrada do carregador? Geralmente essa entrada está tão congestionada de poeira, farelos e fiapos de tecido, cabelo, que o carregador deixa de carregar o aparelho!

Sabendo disso, lembre-se de sempre limpar a entrada do seu celular. Eu limpo o meu usando um palito de dente com uma camada bem fina e bem enrolada de algodão úmido com álcool, e tome muito cuidado porque existem componentes que podem ser danificados durante essa limpeza, então não force muito o palito!

Eu limpei a entrada do meu celular (que estava muito suja), só que ele ainda não carregava, o que me levou a outro método...

2 - Reinice seu iPhone com ele conectado ao carregador

Esse é o método que a própria Apple indica em seu site: reiniciar o seu celular apertando o botão de bloqueio e o de iniciar ao mesmo tempo, com ele conectado ao carregador na tomada.

Eu pensei que nem iria funcionar, mas não é que meu celular e o da minha irmã voltaram a carregar depois disso?

São dicas bem simples, mas super úteis! Então se um dia seu iPhone não quiser carregar, você já sabe que métodos tentar!

Claro que se nenhum deles tivesse funcionado eu teria levado a alguma assistência técnica, mas vale a pena tentar alguns métodos antes, porque isso pode acabar garantindo a nossa economia, né? haha

Gostaram da dica?

1 Comment:

Lilian Moraes said...

Não sabia que uma das possibilidades do carregador não funcionar direito, poderia ser sujeira.
Mas nunca tive problema, eu fiquei com o Iphone 4 por 5 anos e funcionava bem \o/. Estou com o 6s já faz um ano e ainda não deu problema. Mas é bom saber dessas dicas, caso aconteça a gente já tem uma ideia do que fazer.

Beijos
http://orangelily.com.br/

Postar um comentário