sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

O Segredo Para o Crescimento do Meu Cabelo

20/02/2017

Comentário(s), gabi

Que eu sou apaixonada por cabelos longos disso todo mundo já sabe, né? haha

Meu cabelo sempre foi grande, mas se engana quem acha que é fácil de cuidar e manter.

Já cheguei a cortar meu cabelo várias vezes também e depois ficar na luta para chegar ao comprimento que eu queria novamente, então se tem uma coisa que eu entendo é de crescimento de cabelo! haha

Nunca usei nenhum produto como o óleo de rícino ou shampoos bomba, porque eu não tenho um problema de crescimento, mas também não chego a ter um cabelo que cresce muito rápido, sabe?

Mas se tem algo que eu ouvi falar e realmente funcionou para o meu cabelo, que é o verdadeiro segredo do crescimento de qualquer cabelo é:

Quer que seu cabelo cresça? Não corte!

Sei que é um conselho bem óbvio para muitos, o problema é que nem todo mundo o segue!

Por exemplo, quem nunca ouviu dizer que cortar as pontas de vez em quando faz o cabelo crescer? Pois bem, isso não vai fazer nada além de tirar as pontas danificadas, porque o cabelo cresce através da raiz e não das pontas!

Ok, sei que as pontas com o tempo vão começando a ficar bem feinhas ou danificadas, massss se você quer seu cabelo longo você tem que se segurar e não cortar enquanto o comprimento não chegar onde você quer.

O cabelo cresce em média 1 centímetro por mês, mas se você cortar em média 3 cm a cada 3 meses seu cabelo nunca vai sair do mesmo comprimento!

"Mas Gabi, o que fazer com meu cabelo grande e com as pontas horrorosas?"

Chegou ao tamanho que você queria?

Então pode ir lá e cortar um pouco, amiga, mas tomando cuidado para não tirar muito do comprimento, só tirando as pontas finais e danificadas mesmo (inclusive o meu está precisando de uma boa aparada nas pontas :P)!

E ah, corram daqueles cabeleireiros que nunca cortam o que a gente pede e adoram cortar muitos mais "dedos" do que a gente tinha pedido. haha

E outra coisa muito importante se você está deixando seu cabelo crescer: Hidrate e nutra muito seu cabelo nesse processo!

Compre os melhores cremes de hidratação que você puder e hidrate no mínimo uma vez por semana para eles crescer saudável, porque de nada adianta um cabelo enorme todo ressecado e sem vida, né?

Mas e aí? Gostaram das dicas?

1 Comment:

Lilian Moraes said...

Eu sempre fui de ter cabelo comprido também, mas me dá a louca as vezes e corto, igual fiz recentemente hahahaa. Cortei nos ombros, mas o meu cresce bem até. Gostei das suas dicas.

Beijos
http://orangelily.com.br/

Postar um comentário