sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

Como Escolher As Hashtags Perfeitas Para Suas Fotos No Instagram

08/07/2017

Comentário(s), gabi

Usar boas hashtags implica diretamente na interação da sua foto, por isso é tão importante sempre escolher as melhores hashtags possíveis para usar no seu pack.

Eu uso hashtags em todas as minhas fotos postadas no Instagram e, se você ainda não faz isso, deveria começar já!

Muita gente pensa que usar hashtags é meio vergonhoso e não vê a utilidade delas, porém, como influenciadores digitais e blogueiras, essa é apenas mais uma ferramenta que nós não apenas podemos como devemos utilizar para aumentar nossa interação no Instagram.

Com o uso de hashtags você irá: ganhar mais curtidas, comentários, fazer suas fotos serem vistas por mais pessoas, o que vai acarretar em novos seguidores também. Não tem porque não usá-las!

Mas justamente por elas serem tão importantes, é importante saber usar as hashtags certas de acordo com cada foto também, não dá para postar hashtags aleatórias em todas as fotos e achar que você vai ganhar muitas curtidas e comentários, né?

E se engana quem acha que as melhores hashtags são aquelas mais famosas e que têm o maior número de publicação como #love, por exemplo. Na verdade, é exatamente o contrário: usar essas hashtags grandes só garante que sua foto vai se perder no mar de fotos postadas nela.

Como saber qual as melhores tags, então?

Vi em um blog que as melhores tag
são aquelas que possuem entre 80.000 e 300.000 publicações, pois elas não tem tantas publicações assim e é mais fácil de interagir e se destacar nelas. Então quando forem decidir quais hashtags vão usar, pesquisem cada uma delas e tentem fugir das mais genéricas como #love #like e afins.

Segue só esse exemplo: Você vai postar uma foto mostrando seu look do dia, logo você vai usar tags relacionadas a esse tema, procurando na parte de pesquisa do próprio IG as hashtags e vendo o número de publicações que cada uma delas possui, entendeu?

A hashtag #lookdodia possui mais de 6 milhões de posts, enquanto a #lookdehoje possui pouco mais de 100 mil, então qual das duas você acha que será mais fácil seu post ser notado? Claro que na segunda.

Seguindo essa lógica, você deve montar o seu pack de tags, ou seja, várias hashtags para serem postadas junto com a foto (essas que não podem ultrapassar 30, pois o IG não permite mais do que isso) e então ver como a interação em suas fotos vai crescer!

Resumindo em tópicos:

1 - Use hashtags que tenham a ver com suas fotos

2 - Não use tags que sejam muito genéricas

3 - Escolha cada tag de acordo com o número de posts dela

E então, gostaram das dicas?

1 Comment:

Blog Tweet Moda said...

Eu ameeeeeei suas dicas. Muito boas, nunca tinha pensado em usar a #lookdehoje.
Adoreeei ♥
Beijoos

www.blogtweetmoda.com

Postar um comentário