sejam bem-vindos ao perigosas garotas, por gabriela mayer

Como Eu Ressuscitei a Interação Do Meu Instagram

15/08/2018

Comentário(s), gabi



Se você tem uma conta no Instagram, seja ela pessoal ou comercial, você já deve ter percebido há um tempo a grande queda que a interação das publicações tiveram, sejam elas fotos postadas no feed ou na ferramenta do story.

O problema é, para quem, assim como eu, usa o Instagram como uma ferramenta profissional ou para divulgação do seu trabalho, essa queda na interação das publicações se torna um grande problema.

Afinal, se nosso público não está recebendo nossas publicações, como conseguiremos divulgar nosso trabalho?

O Instagram já foi uma ferramenta grátis e de fácil manipulação e entendimento, entretanto, para quem procura trabalhar com seu perfil na rede social, as coisas se tornaram um pouco mais complicadas.

O algoritmo do Instagram vive mudando e a notícia mais desanimadora de todas é que ninguém entende completamente a forma como ele funciona, entretanto, com o pouco de informação que se sabe já é possível reverter esse algoritmo a nosso favor. Eu contei a vocês como nesse post aqui.

Mas em resumo, o novo algoritmo funciona da seguinte forma: o Instagram só entrega os posts para 10% dos seus seguidores e só recebem suas publicações aquelas pessoas que eles entendem que seu conteúdo é relevante, ou seja, quem decide se seu conteúdo é relevante ou não aos seus seguidores é o próprio algoritmo.

Péssimo, né?

Mas tem solução!

Quer saber o segredinho para fazer sua interação dobrar ou triplicar e atrair novos seguidores em tempo de baixa interação?

Vem que eu te conto!

O segredo para aumentar sua interação

Sim, é um segredo, entretanto também se trata de uma coisa MUITO óbvia.

O grande segredo para aumentar a sua interação no Instagram é: você também interagir horrores.

Sim, simples assim.
“Mas Gabi, como assim eu interagir muito vai fazer minha interação crescer também?”
Então, parece simples, mas também tem alguns passos que você deve seguir se você pretende converter sua interação em interação de volta para seu perfil.

Lembrando que: sua interação deve ser planejada, certeira e fatal.

Não adianta interagir loucamente e de forma aleatória na plataforma. Você precisa decidir que tipo de público deseja atingir e atrair, ou seja, até mesmo na forma que você interage você tem de decidir seu nicho.

Duas formas certeiras de você interagir e converter em interação para seu perfil são:

1Interagindo com seus próprios seguidores.

Sim, eles são seus seguidores por um motivo, mas, de alguma forma eles podem ter se tornado os temidos seguidores-fantasmas por causa do algoritmo do Instagram que não tem mais entregado seu conteúdo a eles. Então, eles podem até se interessar pelo seu conteúdo, mas não tem mais interagido com você porque eles sequer recebem seus posts!

Tirando um tempinho para interagir com seus próprios seguidores, assistindo os stories deles, respondendo a eles, curtindo e comentando suas fotos (de forma sincera, nada de comentários genéricos, ok?), vai fazer com que essas pessoas voltem a te notar e quase de forma certeira retribuam essa atenção e interajam de volta!

2Interagindo em hashtags do seu nicho.

Esse passo é mais focado para quem procurar atrair novos seguidores para seu perfil e neste passo você também deve ter em mente qual seu público alvo.

Já sabe qual é o seu nicho? Então já é mais fácil saber onde você tem de focar sua interação.

Digamos que seu nicho é cabelo cacheado, por exemplo.

Quais hashtags você tem de interagir? Todas aquelas que falem a respeito do seu nicho, como #cachos #cachosbr #cacheada #cabelocacheado e por aí vai... Sabe por quê?

Se você interagir em uma hashtag aleatória como #bomdia, a probabilidade de você interagir com uma pessoa que se interesse pelo seu conteúdo é bem menor. Concentrando seus esforços em hashtags que o seu público alvo utiliza é bem mais provável que essas pessoas interajam de volta e você até acabe convertendo essa interação em novos seguidores!

Essas foram dicas de ouro, hein!

Massss se você é uma pessoa ocupada, que mal tem tempo de postar no Instagram, quem dirá interagir tanto assim, existe uma forma de contornar essa falta de tempo que funciona maravilhosamente bem!

Pega só essa dica extra:

3Usando programas de automação.

Eu sei que há muito preconceito ao redor dessas ferramentas de interação automática no Instagram.

Sabe aqueles perfis de pessoas ou lojas que ficam dando follow e unfollow na gente? Muito provavelmente eles são provindos desse tipo de ferramenta.

Mas eu não estou aqui para falar da função de seguir, e sim da maravilhosa função que esses sites oferecem de curtir automaticamente posts de determinadas hashtags!

Eu já testei vários desses sites, contudo o que mais me gerou resultados e fez minha interação crescer maravilhosamente (sim, essa ferramenta fez minha interação crescer de verdade, não apenas me trazendo seguidores fantasmas) foi o site Gerenciagram.

Nesse site você pode colocar uma série de hashtags do seu nicho e deixar com que o programa curta para você ao longo do dia todos os posts das pessoas que utilizaram tais hashtags, ou seja, ele interage por você!

Vejo muitas pessoas torcendo o nariz a respeito dessas ferramentas de automação, mas vocês sabiam que a maioria das agências voltadas a administrar e assessorar redes sociais se utilizam dessa prática? Pois é, essas são ferramentas amplamente utilizadas por profissionais, então, porque não usá-la você também?

O site Gerenciagram foi o que me deu mais resultados (e não, eu não estou sendo paga para indicar esse site) e apesar de ele ser uma ferramenta paga, ele te dá cinco dias grátis de teste! Eu fiz o teste e aprovei, então se você procura aumentar sua interação, mas não tem tempo de interagir manualmente, eu super indico esse teste também.

Lembrando que essa é apenas uma dica extra, ok? Nada substitui nossa maravilhosa e autêntica interação humana!

Mas antes de encerrar esse post eu preciso dar um recado importante: não adianta você tentar ressuscitar sua interação no Instagram se seus posts não estão em dia, se você não posta fotos diariamente ou posta stories regularmente.

Lembre-se: quem não é visto não é lembrado!

Mas e vocês, gostaram das dicas? Quais métodos vocês estão utilizando para driblar a interação baixa?


0 Comments:

Postar um comentário